Tocantins tem 416 novos focos de incêndio apenas no final de semana, mostra INPE

Publicado em: 16 de Setembro de 2019
Autor: Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Fonte: Gazeta do Cerrado

O número de focos de queimadas no Tocantins só aumenta, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A semana já começa com 9.839 focos registrados até o domingo, 15.

A semana passada fechou com 9.423 focos até a sexta-feira, 13. Isso significa que apenas nesse sábado, 14, e domingo foram 416 novos focos de incêndio no Estado.

Focos de incêndios tem sido registrados em várias regiões do Tocantins causando preocupação na população e em órgãos ambientais.

Bombeiros e brigadistas estão empenhados em combater os focos.

Ainda em julho, o Governo do Tocantins decretou risco de desastre ambiental em 11 cidades do Estado que são: Arraias, Formoso do Araguaia, Goiatins, Lagoa da Confusão, Lizarda, Mateiros, Palmas, Paranã, Pium, Ponte Alta do Tocantins e Rio Sono.

O Tocantins ainda segue em quatro lugar entre os Estados com mais focos de incêndio. O pódio continua com o Amazonas (10.042), Pará (15.308), e Mato Grosso (24.039).

Ao todo, o Brasil já registra 121.037 focos de incêndio desde 1º de janeiro de 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.