Vídeo mostra fogo destruindo casas em Praia Norte; município diz que incêndio começou em vegetação

Casas tinham telhado de madeira e ficaram completamente destruídas. Dono de uma das casas foi encontrado pela PM e conseguiu tirar os objetos a tempo.

Publicado em: 20 de Setembro de 2019
Foto Por: PM/Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Casa foi destruída pelo fogo

Duas casas foram completamente destruídas por um incêndio em Praia Norte, na região do Bico do Papagaio. Um vídeo feito por moradores mostra grandes labaredas consumindo os telhados das casas, que eram feitos de palha. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, as chamas teriam começado em uma área de vegetação e acabaram atingido as duas moradias.

A Polícia Militar informou que estava fazendo patrulhamento pela região quando avistou a fumaça. Os militares conseguiram encontrar o morador de uma das casas e ajudou o homem a retirar todos seus objetos. O dono da outra moradia não foi encontrado.O secretário Antônio Ferreira contou que o município estava combatendo um grande incêndio em uma área de mata desde quarta-feira (18). Só que o fogo acabou se espalhando por novas áreas e atingiu as duas casas no bairro Vila Mamona, na tarde de quinta-feira (19).

Segundo ele, os funcionários do município correram para tentar apagar o fogo das casas, mas como o caminhão-pipa estava em outra direção não conseguiram impedir a destruição. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

O secretário informou ainda que as pessoas atingidas foram para a casa de parentes e que o município está fazendo um levantamento e deve providenciar ajuda para os desabrigados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.