Parentes e amigos de Bárbara Neves pedem paz e justiça
   
 
LEAL JUNIOR
 
 
 
 
Postada em: 25/05/2012 às 11:20
Parentes e amigos de Bárbara Neves pedem paz e justiça
Universitária estava no carro com o namorado, no bairro Cidade Nova, quando foi rendida e morta com um tiro na nuca
Fonte: Hoje em Dia
Clique na imagem para Ampliar
Colegas da universitária Bárbara Neves fizeram uma manifestação na PUC-Minas nesta quinta
Foto: Divulgação

A universitária Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, assassinada na noite de quarta-feira (23) no bairro Cidade Nova, região Leste de Belo Horizonte, foi enterrada na tarde desta quinta-feira (24) no Cemitério do Bonfim.

Parentes e amigos se despediram da jovem e pediram justiça. Bárbara estava em um Fiat Uno, acompanhada do namorado Gabriel Quaresma, quando foi rendida pelos criminosos em frente à casa do jovem. Um deles disparou um tiro que acertou a nuca da jovem.

A Polícia Civil está investigando os motivos que levaram ao assassinato. De acordo com o coordenador de Operações Especiais do Detran-MG, delegado Ramon Sandoli, a polícia descarta o roubo do veículo como motivação do crime.

"Vamos trabalhar com a hipótese de homicídio e não apenas latrocínio - que seria roubo seguido de morte. A gente tem a certeza de que eles não queriam levar o automóvel, mas o motivo real só poderá ser confirmado ao fim das investigações", explica.

A apuração do caso foi repassado à Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, no fim da tarde desta quinta. 

Como o namorado de Bárbara tem uma passagem como usuário de drogas, a polícia apura se o episódio tem ligação com o crime. O rapaz negou estar sofrendo ameaça ou ter dívidas. 

O namorada da universitária disse disse que um Fiat Stilo prata parou na frente do veículo de Bárbara. Dois homens desceram, abordaram o casal, falaram algo que o jovem não conseguiu entender, agrediram a universitária, atiraram e, em seguida, entraram no banco de trás do Stilo e fugiram. 

A mãe de Bárbara, que mora em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, chegou à capital mineira pela manhã para acompanhar o velório e enterro da filha.

“Estou sem palavras. A prisão dos assassinos não vai amenizar minha dor, mas impedirá que eles façam a mesma coisa com outra família”, finalizou a mãe da jovem. 

O pai, que estava a trabalho em João Pessoa (PB), também veio para Belo Horizonte. Parentes e amigos da estudante de Relações Públicas estavam indignados com a morte da jovem.

No início da noite desta quinta-feira, colegas de faculdade de Bárbara realizaram um protesto contra a violência na PUC Minas, campus Coração Eucarístico, onde ela estudava. Os estudantes fizeram ainda uma homenagem para a jovem e acenderam várias velas ao longo da universidade.

Suspeitos

Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta fotos de dois suspeitos do crime. Imagens de Wagner Henrique Soares da Conceição e Tiago Henrique Fernandes dos Santos, foram mostradas ao namorado da vítima.

Entretanto, segundo investigações da Polícia Civil, Gabriel Quaresma não confirmou se os suspeitos participaram na morte de Bárbara. Os dois homens já têm passagens na polícia por homicídio e são os principais suspeitos.

Bárbara Neves foi morta com um tiro na nuca durante uma tentativa de assalto. A universitária, que morava com a avó no bairro Serra, estava com o namorado Gabriel Quaresma na porta da casa dele, no bairro Cidade Nova, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Um deles disparou um tiro que acertou a nuca da jovem.

Bárbara chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXII, mas morreu no bloco cirúrgico. 

Imagens das câmeras do circuito interno de um prédio da rua Tabelião Ferreira Carvalho, onde a universitária foi morta, serão usadas para ajudar nas investigações.

Também serão cruzadas as informações colhidas pela Polícia Militar e os indícios encontrados no carro da vítima.


 







 
 
Quarta, 23 de Julho de 2014.
noscript
Publicidade
 
DESTAQUE
Data: 05/06/2014
 
Colunistas
Por:
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
Publicidade
 
As mais
LIDAS
 
Últimas
NOTÍCIAS
23/07/2014
23:16
11:37
11:35
11:34
11:32
 
Previsão do
TEMPO
Miracema do Tocantins - TO          Atualizado em: 23/07/2014
Cotação
 
 
 
 
Visitas

Desenvolvido por:
Paulo Sérgio