Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícias / Esportes

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017 VOLTAR

Feliz com o desempenho, Tite projeta o Brasil na Copa: ''É um dos favoritos''
Treinador diz que o futebol apresentado lhe deixa feliz e admite que temeu perder algum jogador suspenso para a estreia do Mundial da Rússia

 

Invicto nas eliminatórias e a menos de um ano da Copa do Mundo, Tite não fica em cima do muro. Depois de bater o Chile por 3 a 0 (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo) ao fim de uma incrível arrancada que levou a Seleção ao Mundial, o treinador foi perguntado se o Brasil era favorito ao título na Rússia em 2018. E, citando rivais como França e Alemanha, admitiu que sua equipe será uma das principais candidatas a ficar com a taça.

- (O Brasil) É um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, a campanha que fez, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho falado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que mantém uma base. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter testado uma série de outros atletas, mas não deu - resumiu.

O pouco tempo a que Tite se refere foram apenas 15 jogos, sendo 12 pelas eliminatórias. O desempenho no torneio classificatório, aliás, foi espetacular. Com dez vitórias e dois empates, sob o comando do treinador, o Brasil conquistou 32 pontos. Seria o suficiente para terminar em primeiro com seis jogos a menos. O Uruguai, vice-líder da competição, conquistou 31.

- Não sei se vai ganhar, não vou prometer. Não tenho, não sou demagogo, mas vou te dizer uma coisa: o futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz. Porque é uma ideia de futebol, de troca de passes para depois verticalizar. Porque é a escola que eu sei: de Telê, de Ênio Andrade, que é do Parreira, do Zagallo.

- Tenho de reconhecer que o grupo de atletas está apresentando um bom futebol. Eu não tive um resultado que tenha dito assim "o resultado não foi merecido". Eu não recebi uma pergunta assim. Isso me deixa feliz - resumiu.

CONFIRA AS OUTRAS RESPOSTAS DE TITE:

EVOLUÇÃO

Não tenho a capacidade de projetar o que vai ser ali na frente. Tenho que fazer dos jogos e oportunidades, o crescimento do time. Pelo pouco tempo, não sei o limite. Mas a cada oportunidade ela vai se mostrando. Comigo vai ter correção do erro, valorização do acerto e combustivel para crescer. Até onde? Não sei. Gostaria de enxergar mais, experimentar mais. Mas tenho um dilema: ou fortalece em grandes jogos, ou fica testando em demasia. Pelo pouco tempo, a escolha é pelo fortalecimento.

CHILE

Brasil e Chile são as duas seleções que vi apresentar o melhor futebol nesses últimos tempos na América do Sul. Ideias de futebol muito parecidas. Pressão alta, saída de bola, grau de dificuldade muito alto. É um engano achar que vai dominar equipes nesse enfrentamento o tempo todo.. Tem de evitar a equipe de criar chances do gol. Em jogos assim é assim. Nossa equipe é um pouco elétrica. É melhor assim, de eu precisar trazer para baixo, acalmar um pouco, do que o contrário. Ela é acelerada, busca o gol, é vertical. É inevitável sofrer faltas. Mas não pode entrar na pilha, tem que ficar concentrado.

NEYMAR

O cartão amarelo do Neymar eu quero ver de novo. Para mim, ele foi proteger e não teve nada. Ele abriu o braço como instinto de proteção normal. Eu vi outros lances que teve mais. Não estou aqui para defender ninguém, não. Nem vi a reprise. O que aconteceu no intervalo a gente sabe. Às vezes tem de matar no peito o cara ofender a nossa mãe. Especificamente, o Medel. Porque eu vi. E a mãe dele e minha mãe não merecem. Estamos em um processo de maturação da equipe, e ele (Neymar) absorveu isso. Não só ele como o Coutinho, esses habilidosos passam por isso. Depois falei com o Medel. Terminou. Mas a gente precisa ter cuidado com as coisas.

TEMEU PERDER ALGUM JOGADOR EXPULSO?

Sim, eu temi. Tanto que chamei atenção do Paulinho. Havia contato físico e a provocação nesse momento pode acontecer. E por isso tem de tirar o cara. Teve com o Paulinho, com o Gabriel. Tem de saber administrar esses momentos. Temos de ter essa capacidade. Temi em alguns momentos, é preciso ser mentalmente forte. Temos que melhorar nesse aspecto.

FRACASSO NA COPA 2014 APÓS CHEGAR EM ALTA

Não dá para comparar etapas. Não sei o que aconteceu em outros momentos, situações. O que acho é que temos de ter discernimento e a grandeza de fazer o nosso melhor. Por nós, não ´pelos outros. Nem sei quem são os outros classificados. Só sei que o Chile saiu por um gol. Temos profissionais muito bons aqui e vamos planejar a Copa. Estou preocupado com o meu trabalho, não quero o mal de ninguém.

LEGADOS

Legado não só do Dunga como do Felipão na Copa de 2014. Dani vem daquela época, Thiago Silva, Fernandinho era daquela geração. Coutinho evoluiu. Marcelo retomou o padrão. Não era convocado antes. Talvez isso tenha sido mérito meu, de trazê-lo de volta. O Paulinho fez grande Copa das Confederações, fez gol decisivo contra o Uruguai. Não dá para manter o alto nível o tempo todo. Jesus ainda não tinha explodido. Então como vai convocar? O Palmeiras deu esse legado para a Seleção e para o City. Tem de agradecer ao Palmeiras. O Marcelo Oliveira, o Oswaldo, o Cuca. Estou colhendo esses frutos.

LISTA PARA A COPA

Não tenho como dizer quantos estão garantidos. Palavra de honra. Daqui a pouco será no último minuto. Às vezes a gente define uma situação por fio de cabelo, como disse o Ancelotti uma vez. Vou ser sincero. Marcelo, Filipe Luis e Alex Sandro. Vai dormir com esse barulho. Eu digo: compete leal entre vocês, vamos estar acompanhando. E cooperem com a equipe.

ARGENTINA CLASSIFICADA

Fizeram por merecer. Não é um jogo só que classifica. É a regularidade de uma campanha, ainda mais com jogo de ida e volta. Nem quero entrar no mérito de perda de pontos, não posso julgar. Talvez tenha se valido da qualidade do Messi. Grande coisa, novidade... (risos).

O QUE LHE VEM A CABEÇA AGORA DEPOIS DE ASSUMIR A SELEÇÃO NA 6º COLOCAÇÃO?

Primeiro tempo do jogo contra o Equador, em Quito, eu procurando tatear e saber o que fazer para organizar a equipe. Eu me inventar como técnico da Seleção. De conversar com uma série de técnicos que passaram pela seleção brasileira. Eu já repeti, mas quero falar, porque sou grato para eles: Falcão, Luxemburgo, Parreira, Zagallo, mestre querido. Acho que eu visitei ele umas dez vezes. E eu falo, vim aqui para ter tranquilidade. De poder conversar, de ter tranquilidade, para eu conduzir e fazer o melhor possível.

PASSE DO NEYMAR NO SEGUNDO GOL

Por ele ser um jogador hábil do drible, da finta, ele tem uma capacidade de assistência extraordinária. Alguém falou que ele poderia tocar a bola contra a Bolívia, ele não podia naquele momento, na altitude. Não tinha como ele ver o Paulinho, não dá para ter o olho no pescoço... E aqui ele mostrou. Ele tem uma grande capacidade, eu não sabia que ele tinha, de assistência. Foi demonstrada na ação. Eles se gostam. Gostam do convívio. Tem o lastro de amizade. Temos de cooperar. Quem está melhor serve.

RECORDES

São da equipe, não são meus. Temos uma equipe de trabalho. Tenho felicade de fazer parte. Sem medo de ser feliz? Sim. O técnico recene os elogios, mas sei dividir tudo isso.

TRÊS NOMES PARA O GOL

Não está fechado. Adiantei o Ederson, porque seria injusto colocar ele na altitude. Eu poderia tirar uma conclusão errada. Teve até jogada ensaiada do City, ele joga a bola e vai para o Jesus no gol adversário. A reposição dele precisa ser estudada. Meteu o Gabriel na cara do gol. Talvez seja uma das posições onde o Brasil esteja melhor servido, mas não está fechado

ERROS NA CAMPANHA

Eu devo ter cometido um monte. Humanamente, digo que não faço isso premeditado. Mas seguramente devo ter feito bastante, produzido bastante erros. Cometi um hoje mesmo. Fiquei bravo que o cara nos ofendeu. E tem de ficar quieto, engolir o sapo. E tem de jogar. E eu errei, cai na pilha com o Medel.

CONTINUIDADE NA SELEÇÃO

Eu sei que é uma forma representativa de carinho. Obrigado. Eu não tenho toda essa competência, tenho combustível pata tentatr melhorar, e humildade de fazer pelos outros o que quero que façam comigo.

CHANCE DE PEGAR UMA SELEÇÃO FORTE NA FASE DE GRUPOS

É um aspecto que foge do nosso controle. O acaso não tem time. A bolinha tirada. Por isso temos que nos preparar em alto nível. Quanto mais a gente se consolidar e crescer, melhor. Porque as adversidades vão surgir. Não sei o que pode acontecer ali na frente. Se preparar para todas essas situações, tem o poderio técnico das seleções. Hoje pegamos uma equipe bicampeã da América, que a bola não queima no pé. Time calejado, nível de confiança alto, sem complexo de inferioridade nenhum pelos títulos que teve. E fizemos o melhor trabalho possível. Isso nos dá paz.

RESULTADO FINAL DAS ELIMINATÓRIAS

Torço para o Peru, vou ser torcedor do Peru, com respeito à Nova Zelândia. Não posso julgar, são 18 jogos das equipes. Tem de fazer essa avaliação. Só queria agradecer novamente o carinho do torcedor. A gente queria jogar em todos os polos do Brasil. Rio é exigente, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas. O Nordeste é mais acolhedor. E agradeço o carinho, e simplicidade para seguir o trabalho.

AGRADECIMENTO

Quero agradecer à torcida do Palmeiras, porque sei que ela predominantemente estava no estádio. E ela passou um carinho muito grande, quem estava no campo sentiu. Sei que a torcida de clube é diferente da de seleção, tenho essa consciência. Mas tivemos apoio aqui. Obrigado ao torcedor do Palmeiras. A gente sabe que tinha outras, mas a do Palmeiras era predominante.

 


Autor: 

Fonte:  Globo Esporte
Imprimir

Feliz com o desempenho, Tite projeta o Brasil na Copa: ''É um dos favoritos''
Treinador diz que o futebol apresentado lhe deixa feliz e admite que temeu perder algum jogador suspenso para a estreia do Mundial da Rússia

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017

 

Invicto nas eliminatórias e a menos de um ano da Copa do Mundo, Tite não fica em cima do muro. Depois de bater o Chile por 3 a 0 (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo) ao fim de uma incrível arrancada que levou a Seleção ao Mundial, o treinador foi perguntado se o Brasil era favorito ao título na Rússia em 2018. E, citando rivais como França e Alemanha, admitiu que sua equipe será uma das principais candidatas a ficar com a taça.

- (O Brasil) É um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, a campanha que fez, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho falado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que mantém uma base. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter testado uma série de outros atletas, mas não deu - resumiu.

O pouco tempo a que Tite se refere foram apenas 15 jogos, sendo 12 pelas eliminatórias. O desempenho no torneio classificatório, aliás, foi espetacular. Com dez vitórias e dois empates, sob o comando do treinador, o Brasil conquistou 32 pontos. Seria o suficiente para terminar em primeiro com seis jogos a menos. O Uruguai, vice-líder da competição, conquistou 31.

- Não sei se vai ganhar, não vou prometer. Não tenho, não sou demagogo, mas vou te dizer uma coisa: o futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz. Porque é uma ideia de futebol, de troca de passes para depois verticalizar. Porque é a escola que eu sei: de Telê, de Ênio Andrade, que é do Parreira, do Zagallo.

- Tenho de reconhecer que o grupo de atletas está apresentando um bom futebol. Eu não tive um resultado que tenha dito assim "o resultado não foi merecido". Eu não recebi uma pergunta assim. Isso me deixa feliz - resumiu.

CONFIRA AS OUTRAS RESPOSTAS DE TITE:

EVOLUÇÃO

Não tenho a capacidade de projetar o que vai ser ali na frente. Tenho que fazer dos jogos e oportunidades, o crescimento do time. Pelo pouco tempo, não sei o limite. Mas a cada oportunidade ela vai se mostrando. Comigo vai ter correção do erro, valorização do acerto e combustivel para crescer. Até onde? Não sei. Gostaria de enxergar mais, experimentar mais. Mas tenho um dilema: ou fortalece em grandes jogos, ou fica testando em demasia. Pelo pouco tempo, a escolha é pelo fortalecimento.

CHILE

Brasil e Chile são as duas seleções que vi apresentar o melhor futebol nesses últimos tempos na América do Sul. Ideias de futebol muito parecidas. Pressão alta, saída de bola, grau de dificuldade muito alto. É um engano achar que vai dominar equipes nesse enfrentamento o tempo todo.. Tem de evitar a equipe de criar chances do gol. Em jogos assim é assim. Nossa equipe é um pouco elétrica. É melhor assim, de eu precisar trazer para baixo, acalmar um pouco, do que o contrário. Ela é acelerada, busca o gol, é vertical. É inevitável sofrer faltas. Mas não pode entrar na pilha, tem que ficar concentrado.

NEYMAR

O cartão amarelo do Neymar eu quero ver de novo. Para mim, ele foi proteger e não teve nada. Ele abriu o braço como instinto de proteção normal. Eu vi outros lances que teve mais. Não estou aqui para defender ninguém, não. Nem vi a reprise. O que aconteceu no intervalo a gente sabe. Às vezes tem de matar no peito o cara ofender a nossa mãe. Especificamente, o Medel. Porque eu vi. E a mãe dele e minha mãe não merecem. Estamos em um processo de maturação da equipe, e ele (Neymar) absorveu isso. Não só ele como o Coutinho, esses habilidosos passam por isso. Depois falei com o Medel. Terminou. Mas a gente precisa ter cuidado com as coisas.

TEMEU PERDER ALGUM JOGADOR EXPULSO?

Sim, eu temi. Tanto que chamei atenção do Paulinho. Havia contato físico e a provocação nesse momento pode acontecer. E por isso tem de tirar o cara. Teve com o Paulinho, com o Gabriel. Tem de saber administrar esses momentos. Temos de ter essa capacidade. Temi em alguns momentos, é preciso ser mentalmente forte. Temos que melhorar nesse aspecto.

FRACASSO NA COPA 2014 APÓS CHEGAR EM ALTA

Não dá para comparar etapas. Não sei o que aconteceu em outros momentos, situações. O que acho é que temos de ter discernimento e a grandeza de fazer o nosso melhor. Por nós, não ´pelos outros. Nem sei quem são os outros classificados. Só sei que o Chile saiu por um gol. Temos profissionais muito bons aqui e vamos planejar a Copa. Estou preocupado com o meu trabalho, não quero o mal de ninguém.

LEGADOS

Legado não só do Dunga como do Felipão na Copa de 2014. Dani vem daquela época, Thiago Silva, Fernandinho era daquela geração. Coutinho evoluiu. Marcelo retomou o padrão. Não era convocado antes. Talvez isso tenha sido mérito meu, de trazê-lo de volta. O Paulinho fez grande Copa das Confederações, fez gol decisivo contra o Uruguai. Não dá para manter o alto nível o tempo todo. Jesus ainda não tinha explodido. Então como vai convocar? O Palmeiras deu esse legado para a Seleção e para o City. Tem de agradecer ao Palmeiras. O Marcelo Oliveira, o Oswaldo, o Cuca. Estou colhendo esses frutos.

LISTA PARA A COPA

Não tenho como dizer quantos estão garantidos. Palavra de honra. Daqui a pouco será no último minuto. Às vezes a gente define uma situação por fio de cabelo, como disse o Ancelotti uma vez. Vou ser sincero. Marcelo, Filipe Luis e Alex Sandro. Vai dormir com esse barulho. Eu digo: compete leal entre vocês, vamos estar acompanhando. E cooperem com a equipe.

ARGENTINA CLASSIFICADA

Fizeram por merecer. Não é um jogo só que classifica. É a regularidade de uma campanha, ainda mais com jogo de ida e volta. Nem quero entrar no mérito de perda de pontos, não posso julgar. Talvez tenha se valido da qualidade do Messi. Grande coisa, novidade... (risos).

O QUE LHE VEM A CABEÇA AGORA DEPOIS DE ASSUMIR A SELEÇÃO NA 6º COLOCAÇÃO?

Primeiro tempo do jogo contra o Equador, em Quito, eu procurando tatear e saber o que fazer para organizar a equipe. Eu me inventar como técnico da Seleção. De conversar com uma série de técnicos que passaram pela seleção brasileira. Eu já repeti, mas quero falar, porque sou grato para eles: Falcão, Luxemburgo, Parreira, Zagallo, mestre querido. Acho que eu visitei ele umas dez vezes. E eu falo, vim aqui para ter tranquilidade. De poder conversar, de ter tranquilidade, para eu conduzir e fazer o melhor possível.

PASSE DO NEYMAR NO SEGUNDO GOL

Por ele ser um jogador hábil do drible, da finta, ele tem uma capacidade de assistência extraordinária. Alguém falou que ele poderia tocar a bola contra a Bolívia, ele não podia naquele momento, na altitude. Não tinha como ele ver o Paulinho, não dá para ter o olho no pescoço... E aqui ele mostrou. Ele tem uma grande capacidade, eu não sabia que ele tinha, de assistência. Foi demonstrada na ação. Eles se gostam. Gostam do convívio. Tem o lastro de amizade. Temos de cooperar. Quem está melhor serve.

RECORDES

São da equipe, não são meus. Temos uma equipe de trabalho. Tenho felicade de fazer parte. Sem medo de ser feliz? Sim. O técnico recene os elogios, mas sei dividir tudo isso.

TRÊS NOMES PARA O GOL

Não está fechado. Adiantei o Ederson, porque seria injusto colocar ele na altitude. Eu poderia tirar uma conclusão errada. Teve até jogada ensaiada do City, ele joga a bola e vai para o Jesus no gol adversário. A reposição dele precisa ser estudada. Meteu o Gabriel na cara do gol. Talvez seja uma das posições onde o Brasil esteja melhor servido, mas não está fechado

ERROS NA CAMPANHA

Eu devo ter cometido um monte. Humanamente, digo que não faço isso premeditado. Mas seguramente devo ter feito bastante, produzido bastante erros. Cometi um hoje mesmo. Fiquei bravo que o cara nos ofendeu. E tem de ficar quieto, engolir o sapo. E tem de jogar. E eu errei, cai na pilha com o Medel.

CONTINUIDADE NA SELEÇÃO

Eu sei que é uma forma representativa de carinho. Obrigado. Eu não tenho toda essa competência, tenho combustível pata tentatr melhorar, e humildade de fazer pelos outros o que quero que façam comigo.

CHANCE DE PEGAR UMA SELEÇÃO FORTE NA FASE DE GRUPOS

É um aspecto que foge do nosso controle. O acaso não tem time. A bolinha tirada. Por isso temos que nos preparar em alto nível. Quanto mais a gente se consolidar e crescer, melhor. Porque as adversidades vão surgir. Não sei o que pode acontecer ali na frente. Se preparar para todas essas situações, tem o poderio técnico das seleções. Hoje pegamos uma equipe bicampeã da América, que a bola não queima no pé. Time calejado, nível de confiança alto, sem complexo de inferioridade nenhum pelos títulos que teve. E fizemos o melhor trabalho possível. Isso nos dá paz.

RESULTADO FINAL DAS ELIMINATÓRIAS

Torço para o Peru, vou ser torcedor do Peru, com respeito à Nova Zelândia. Não posso julgar, são 18 jogos das equipes. Tem de fazer essa avaliação. Só queria agradecer novamente o carinho do torcedor. A gente queria jogar em todos os polos do Brasil. Rio é exigente, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas. O Nordeste é mais acolhedor. E agradeço o carinho, e simplicidade para seguir o trabalho.

AGRADECIMENTO

Quero agradecer à torcida do Palmeiras, porque sei que ela predominantemente estava no estádio. E ela passou um carinho muito grande, quem estava no campo sentiu. Sei que a torcida de clube é diferente da de seleção, tenho essa consciência. Mas tivemos apoio aqui. Obrigado ao torcedor do Palmeiras. A gente sabe que tinha outras, mas a do Palmeiras era predominante.

 

INFORMAÇÕES:
Autor: 
Fonte:  Globo Esporte
Foto por:  Pedro Martins / MoWA Press
Link do Vídeo:  
ENQUETE

Você acha que a Prefeitura de Miracema deve realizar ações para salvar o Correntinho?

Parabéns Miracema !
26/08/2017 06:58
Parabéns Miracema !
Assistir Vídeo...

PUBLICIDADE 265x220
Publique seu Banner aqui...
Contato: Telefone: , Email: , Ou preencha o formulário de contato

Nos siga no Twitter              
Visite o nosso Blog              
Assista nosso Canal            
Copyright © 2017 - Portal LJ Todos os direitos reservados.