Sábado,
18 de Setembro de 2021

Publicado em 13 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Inegavelmente há uma falta de interesse e boa vontade em relação a habilitação de médicos brasileiros formados no exterior por parte de algumas autoridades brasileiras.

Algo imperdoável, principalmente se levarmos em consideração a deficiência que o Brasil possui em relação a esses profissionais especialmente em tempo de pandemia.

Primeiro a demora na realização das provas, algo que deveria ser mais constante, é inconcebível um espaço tão grande entre um e outro exame.

Segundo, o grau de dificuldade imposto nos fazendo desconfiar se tratar de algo proposital com mera finalidade de dificultar a inserção desses médicos no mercado de trabalho como se a qualidade deles fosse inferior aos formados no Brasil o que é uma piada.

Terceiro é a esculhambação, perdoem o termo, que se transformou o Revalida 2021 que na minha opinião além de ser um desrespeito a esses profissionais (milhares espalhados em todo o país), às suas famílias que se sacrificaram ao extremo para que concluíssem o curso, é um escarnio a quem se dedicou tantos anos para conquistar o tão sonhado diploma em medicina.

Médicos trancados de forma grosseira em corredores durante várias horas como se fossem animais, muitos dos quais passaram mal por estarem sem alimentação; atores totalmente perdidos sem orientação adequada que apenas repetiam a todo momento "isso não está no script", sem falarmos da extrema má vontade de funcionários que deveriam ser mais profissionais fazendo questão de serem antipáticos e grosseiros.

Falta de organização e estrutura em que pese cada um dos médicos ter pago mais de três mil reais de inscrição sem contarmos com transporte e hospedagem.

Participar do Revalida 2021 foi passar por humilhação, foi ser rebaixado moralmente, afrontado, enfim, foi ter a dignidade ferida em seu próprio país, algo que não aconteceu onde realizaram suas formações.

Os últimos Revalidas no Brasil, esse de 2021 ocorrido agora em julho em especial, devem ser considerados casos de polícia!

O país precisa de médicos! Os médicos formados no exterior precisam trabalhar! O Brasil precisa tratar seu povo, no caso os médicos formados no exterior com mais decência e respeito!

 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários