Leal Junior : E Tenho Dito!

A difícil arte de administrar!!!

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2020
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

É certo que administrar pensando no bem da coletividade, por exemplo, é algo louvável e obrigatório, entendo que tem que ser por aí mesmo, entretanto, penso que administrar é algo mais abrangente e rígido.

 

Algumas pessoas amigas dizem que administrar é agradar!

 

Mesmo que...

 

Tenhamos a vontade de satisfazer, administrar é executar as coisas como elas devem ser feitas pagando o ônus de contentar e aborrecer.

 

Não me canso de dizer que as redes sociais tem contribuído para muitas coisas agradáveis e outras nem tanto, afinal, as pessoas estão mais atentas, opinativas, e, quem comanda está cada vez mais suscetível ao humor delas, mas, vamos à difícil arte de administrar.

 

E é arte sim senhor, sinônimo de técnica, habilidade, precisão, esmero, e por aí vai.

 

Vem cá comigo...

 

Todos queremos uma educação de qualidade, uma segurança de primeiro mundo, ou seja, nós estamos cada vez mais exigentes, o que não é nenhum pecado, contudo, quem desempenha ou exerce uma função de comando, acha-se cada vez mais impossibilitado de cumprir seus poderes na real plenitude da palavra em função daquilo que ocorre ao seu redor, leia-se impedimentos legais.

 

Antigamente a meninada começava a trabalhar cedo ajudando os pais, hoje não pode mais porque é contra a lei, a professora que era autoridade máxima em uma sala de aula tinha autonomia para tomar uma decisão baseada na conduta do aluno; a diretora do colégio à luz dos fatos "suspendia" ou "expulsava" aquele que não se enquadrava naquilo previamente estabelecido como norma exemplar.

 

Sem querer ser conservador e saudosista ao mesmo tempo...

 

Penso que a educação de antigamente não deve em nada para a atual, não devido aos comandantes de agora, mas, exatamente a vários órgãos que entendem que tudo que se fazia antigamente estava errado.

 

Se antes tínhamos uma espécie de "tolerância zero" para a falta de educação, desrespeito, negligência, desobediência e etc.. Hoje ao que parece, vivemos em um tempo sem limites.

 

Se antes os pais acompanhavam com lupa a educação dos filhos, hoje, com exceções, é claro, uma parcela não participa sequer da famosa reunião de pais e mestres tão importante para o acompanhamento educacional deles.

 

Mas...

 

Se é uma reunião para reclamar, protestar, lá estão eles, unidos e cheios de razão.

 

Longe de mim impedir direitos, mas, como uma educação pode se sustentar sem poder corrigir com rigor quando necessário?

 

Como exigir uma segurança de primeiro mundo se as leis privilegiam os menores infratores? Se as polícias executam seus trabalhos prendendo os marginais, e a justiça os solta quase que imediatamente?

 

São exemplos simples, de fácil entendimento, que impedem que algumas coisas aconteçam a bem da coletividade, todavia, trazem a certeza que de fato, é difícil a arte de administrar.

 

Quem comanda está entre a cruz e a espada, se exige é intolerante e pode ser punida, se deixa "a vida me levar", é relapsa e também pode ser penalizada.

 

 

Essa é a Minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.