Sábado,
18 de Setembro de 2021

Publicado em 11 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Hoje o sentimento é de tristeza, recordações e saudades com a partida do nosso amigo Dr. Francisco Francimar.

Cearense de nascimento, ao longo dos anos adotou Miracema como sua terra tamanho o amor que sentia por esse pedacinho do Ceará no Estado de Goiás hoje Tocantins.

Dr. Francimar sempre foi sinônimo de honradez, seriedade, responsabilidade, honestidade e muito trabalho, sem falar na dedicação uma de suas marcas exponenciais.

Lembro-me muito bem quando chegou a Miracema há muito tempo; na oportunidade meu saudoso avô Eurípedes Coelho colocou a sua disposição um pequeno espaço de sua casa para que instalasse ali o seu primeiro local de trabalho denominado por todos como Consultório do Dr. Francimar.

Quantos miracemenses passaram por ali não é doutor?

Dr. Francimar passou a ser referência, e com seu jeitão de ser fez história em nosso meio.

Em seguida começou a trabalhar no Hospital da Osego onde hoje funciona a SEMUS junto com Dr. Franklyn Amorim Sayão, e tantos outros como Quirino Ribeiro, Goianir Sales, Dr. Raimundo Boi, Viturino, Batata, Cícero Caldeira, Dr. Raimundo Rocha, Elpídio Rodrigues Alves e mais gente valorosa que me foge à memória no momento.

No final da tarde era sempre presente na tradicional pelada de futebol de salão na quadra da Osego da qual eu participava e que até hoje resiste ao tempo, não como quadra de futebol, mas, como local onde são guardados veículos, especialmente motocicletas apreendidas por nossa garbosa Polícia Militar.

Casou-se com Edivan, filha de Propício Parreão e Dona Elza vizinhos de nossa casa o que só aumentou nossa consideração e amizade.

Além da medicina era apaixonado por fazendas, desconfio até que gostava mais dessa última do que dos consultórios.

Ficava horas e horas falando sobre gado, terra, enfim, tudo que se relacionava à vida no campo.

No Hospital de Referência de Miracema Dr. Francimar passou por longos e longos anos deixando ali sua marca.

Como a casa de "seu" Propício onde ia diariamente era próxima à Farmácia Coelho vez por outra marcava presença na esquina à noitinha onde falávamos sobre tudo na companhia dos saudosos Salvador Passos e Urano Nolasco, além de seu cunhado Epifânio e outros amigos que ali nos "visitavam".

Aliàs ...

Alguma coisa acontece em meu coração quando cruza a Tocantins com a Rua Maranhão, um turbilhão de saudades cuja memória invade sem a presença de tantos e tantos que já partiram.

Miracema deve muito ao médico Dr. Francimar que nos deixa fisicamente, entretanto, sua lembrança permanecerá para sempre em meio a eternas saudades.

Esteja com DEUS doutor!

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários