Domingo,
01 de Agosto de 2021

Publicado em 19 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Meu Amigos e Minhas Amigas,

Um dos esportes que mais cresce no Tocantins e no país é o ciclismo, entretanto, nos preocupa as frequentes notícias envolvendo acidentes entre praticantes e veículos.

Não estamos falando especificamente sobre as competições que geralmente são seguras e raramente acontecem situações desagradáveis, mas, dos ciclistas que andam em rodovias às vezes usando a bicicleta como meio de transporte ou apenas pelo prazer do exercício.

Todo cuidado é pouco!

A última notícia é de um sinistro com vítima fatal em Palmas na zona urbana TO-050 quando um ciclista foi atropelado brutalmente por um condutor de veículo visivelmente embriagado.

Quem não lembra do caso do médico Pedro Caldas morto também em Palmas na marginal da TO-050 enquanto treinava ciclismo?

Entendo que os amantes do esporte gostam de aventuras o que é perfeitamente natural, todavia, penso que andar a noite nas marginais de rodovias é um risco desnecessário, não por falta de cuidado do ciclista, mas, por uma eventualidade qualquer, afinal, a visão noturna é muito inferior à diurna.

Em Miracema o ciclismo é um esporte em franca ascendência, portanto, vamos ter atenção, redobrar a prudência, enfim, escolher bem o local e o horário para a prática dessa atividade.

 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários