Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Publicado em 08 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Dia 7 de Abril foi comemorado o Dia do Jornalista!

Mensagens, banners parabenizando, apoio à classe nas redes sociais e etc..., tudo é bem vindo, bonito, mas, não passa perto daquilo que realmente todos buscam e se esforçam para prestar um serviço de qualidade de segunda a segunda traduzindo para a linguagem jornalística o avalanche de informações que nos chegam.

Observo aqui no Estado do Tocantins uma desvalorização do nosso trabalho no que se refere ao apoio que necessitamos para nos mantermos, afinal, o jornalismo profissional não pode ser confundido com redes sociais onde algumas pessoas acham que divulgando nelas a custo zero é suficiente para atingir seus objetivos.

Engano!

O jornalismo profissional, e aqui particularizo os sites, por exemplo, possui um custo alto, custo que não nos permite sermos vistos como detentores de espaços gratuitos para promoções de conteúdos institucionais ou pessoais usados à vontade por quem quer que seja.

Não!

O nosso cenário envolve coisas que só o jornalismo profissional faz, portanto, sua valorização deve existir.

É preciso que haja consciência em torno do trabalho feito no jornalismo.

Fazer jornalismo não é picadeiro apenas, existe um mundo atrás das cortinas com gente trabalhando, veículos, internet, manutenção técnica, e todas as despesas que uma empresa possui, para isso, o nosso trabalho tem que ser visto com outros olhos.

Precisamos sobreviver!

Fazer jornalismo sério exige tempo, entrevistas, apurações, escrever, buscar a notícia, enfim, dedicação integral sem final de semana, feriado ou coisa parecida.

Que possamos continuar contribuindo com a sociedade na divulgação daquilo que ela deseja saber na expectativa de o jornalismo seja tratado e visto com o respeito que ele merece.

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários