Meus Amigos e Minhas Amigas,
Uma vez vi uma frase que dizia o quanto o poder de uma cesta básica doada em período eleitoral influenciava na isonomia de um pleito.
Pois bem...
Imaginem vocês o quanto as contas de água e luz estão influenciando no orçamento doméstico das famílias brasileiras.
Um horror!
Por mais que as pessoas economizem com lâmpadas de led de baixa potência, não acendam todas as luminárias das casas, ou até mesmo deixem quase todos os cômodos às escuras, a reclamação é que esse cuidado todo não se reflete na diminuição dos custos.
Os comércios estão tão escuros que os clientes mal conseguem visualizar os preços.
O que estaria acontecendo então?
Sem questionar a taxa de esgoto que é uma necessidade, e representa mais saúde para todos, não há como negar que é um absurdo, surreal, algo que deixa os pais e mães de famílias de cabelo em pé.
O Tocantins, segundo informações, tem taxas consideradas uma das mais altas do Brasil.
Como pode...
Um Estado cuja camada menos favorecida é muito grande, e sofre na carne as dificuldades inerentes ao mundo moderno, lutar contra preços altos dos alimentos, transporte, vestuário, condomínios, estacionamentos pagos e tudo mais?
Isso tudo com diversão praticamente zero!
E ainda vieram bloqueios no Bolsa Família, Vale Gás, e, a picanha não chegou.
Em compensação...
A promessa de que o "grosso" vem aí, assusta ainda mais.
Parece que agora nossas autoridades, leia-se alguns políticos, resolveram acordar, e vão cobrar explicações dessas concessionárias do Tocantins.
Já vi muito "balão de ensaio" nesse sentido sem nenhum resultado prático para a população, ou seja, movimentos que morreram na nascente sem que as razões fossem reveladas.
O certo é que...
Ninguém suporta mais!
Por incrível que pareça...
Aquela conversa do "era feliz e não sabia" foi lembrada por um senhor conversando comigo na Feira argumentando que "bom era antigamente que a água era puxada da cisterna no balde, e a luz era lamparina..."
Essa é a minha Opinião!
Leal Junior
Jornalismo Sério, Imparcial e com Responsabilidade!
E Tenho Dito! Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, Supermercado Nogueira, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema, Restaurante Rincão da Serra (Lajeado Br-010), Cerealista Santa Fé (Arroz Palmas), Hidro Forte Saneamento e Miracema Piscinas!
Siga nosso Instagram - portal.lj