Leal Junior : E Tenho Dito!

Coronavírus: Autoridades tomam providências e pedem compreensão à população miracemense

Publicado em: 20 de Março de 2020
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

As autoridades miracemenses, leia-se prefeito Saulo Milhomem e secretário de saúde Leal Junior, tomaram providências no sentido de evitar a propagação do coronavírus no município.

 

Em uma longa reunião realizada no gabinete do gestor no Palácio Eurípedes Pereira Coêlho na manhã dessa quinta-feira, 19, com a participação de todos os secretários, foram elaborados um Decreto do executivo e uma Portaria da secretaria de saúde sobre regras e orientações que devem ser seguidas visando o bem da comunidade e dos funcionários do município.

 

A bem da verdade, tal ação está sendo tomada nos municípios brasileiros e o Tocantins não foge à regra, é claro.

 

São medidas preventivas em função do risco que todos corremos que precisam ser encaradas com seriedade e compreensão por parte da comunidade, pois, afeta o dia a dia de todos nós.

 

As medidas são temporárias, é bom que se diga!

 

Entre elas está dito que os serviços públicos essenciais devem funcionar com número suficiente de servidores para atender as demandas, além de suspensão de atividades que possam ocasionar aglomeração de pessoas tais como eventos e até viagens de servidores a não ser em casos emergenciais.

 

Feiras livres, atividades de recreação de qualquer natureza e aglomerações em espaços públicos ou privados, tais como atividades artísticas, esportivas e científicas, bem como religiosas.

 

As disposições previstas no Decreto poderão ser suspensas a depender do controle da crise.

 

No âmbito da saúde ficou definido na Portaria que as atividades nas UBS funcionarão com atendimentos prioritários, suspendendo os seguintes serviços a não ser em casos de urgência e emergência:

 

Atendimento noturno, academia de saúde, deslocamentos para realização de exames e consultas em Palmas, dispensa dos funcionários incluídos no grupo de risco respeitando o bom andamento dos trabalhos para que não haja prejuízo à comunidade.

 

Também foram suspensos temporariamente todos os pedidos de férias em atendimento ao interesse público.

 

O certo é que juntos, tomando os cuidados devidos se DEUS quiser venceremos.

 

Que DEUS nos guarde!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.