Domingo,
24 de Outubro de 2021

Publicado em 02 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 3 semanas atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Um episódio ocorrido no Assentamento Irmã Adelaide no município de Miracema do Tocantins reforçou o poder  da mobilização nas redes sociais, quanto a informação está veloz e na palma de nossas mãos.

Pois Bem...

A reportagem veiculada aqui no PORTAL LJ sob o título " População do PA Adelaide reclama sobre horário de ambulância" dava conta de que o atendimento feito pelo veículo obedeceria o horário das 07:30 às 17:30 h conforme um cartaz fixado na Unidade Básica de Saúde da localidade, ou seja, praticamente determinava o período que a pessoa poderia sentir um mal súbito e pudesse fazer uso da referida ambulância, algo que é inaceitável.

Diante da indignação...

Ao fazer a matéria nossa reportagem entrou em contato com a gestão que enviou uma nota afirmando "que não tinha conhecimento do fato, mas que já tinha determinado a retirada ainda nesta quinta-feira", mas confirmou um trecho do que estava escrito no que se refere à solicitação do SAMU em casos de traumas acidentais, o que reforça uma possível "coincidência" no que pensa a gestão e quem redigiu o cartaz " por conta própria".

A pergunta que não quer calar é a seguinte...

 Não teria sido a prefeitura responsável pela deliberação das novas diretrizes quanto ao horário de funcionamento da ambulância?

Ou quer nos fazer acreditar que o cartaz foi fruto da imaginação fértil de um funcionário(a) que de repente resolveu tomar essa decisão por conta e risco?

Caso seja verdade, o servidor ou servidora responsável por esse ato constrangedor para a SEMUS e gestão deve ser chamado para uma conversa explicando que ele(a) não tem essa autonomia toda, e dizer que essa atitude só pode ser tomada pela secretaria de saúde e pela prefeitura.

Na verdade...

Todas as pessoas com que conversei me afirmaram que teria havido uma ordem expressa da gestão em relação ao assunto, mas que o poder de mobilização das redes sociais obrigou a um recuo.

Ainda bem!

Essa é a Minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários