Leal Junior : E Tenho Dito!

Não quero ser Chefe!

Publicado em: 13 de Janeiro de 2021
Fonte: PORTAL LJ

 

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

Estive analisando algumas notícias veiculadas recentemente sobre trabalho, emprego, cargos de chefia em repartições e órgãos  públicas e etc...

 

A declaração de uma pessoa que ocupava um desses cargos chamou minha atenção: 

 

Não quero mais ser chefe!

 

O que aconteceu? Ser chefe não é o sonho de muita gente? 

 

Salário melhor, algumas regalias, oportunidade de comandar, independência nas ações, e afinal, ser chefe não é o ponto alto de qualquer carreira?

 

Mas a realidade não é tão simples, e quem abocanha um cargo de chefia precisa lidar com pressões, demandas e responsabilidades grandes e intensas que pouco correspondem à visão maravilhada que muitos profissionais ainda têm em relação aos cargos mais altos de uma organização.

 

Recentemente em Miracema buscou-se um nome para ocupar um determinado cargo de chefia em uma importante repartição e muitos recusaram, até que depois de algum tempo alguém topou a parada.

 

Em outras épocas o mesmo cargo era motivo de disputas homéricas.

 

O grande problema é que o glamour de antigamente não existe mais!

 

Independência zero, excesso de trabalho e responsabilidade, salários baixos, pressões internas e externas que ultrapassam os limites do profissional e invadem o pessoal compõem um quadro que provoca profundo stress, acarretando problemas na saúde física e mental de qualquer um.

 

Alguém poderia argumentar que existem as diárias e gratificações que compensam qualquer sacrifício, todavia, penso que não há dinheiro no mundo que pague a falta de paz, sossego e de saúde da gente, por isso, as pessoas estão optando até por ganhar menos, mas, com qualidade de vida melhor.

 

Acrescentando ainda que as gratificações, para falar de forma curraleira não valem nada.

 

A tendência atual onde muita gente não quer ser chefe nos mostra a vontade de desviar-se de adquirir insônia, depressão, transtornos alimentares, envelhecimento precoce, problemas no coração e outros, e muitas vezes pagar com a própria vida o preço de uma existência desregrada, desassossegada, sem família, enfim, sem limites.

 

Essa é a minha Opinião!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.