Sábado,
18 de Setembro de 2021

Publicado em 26 de Junho de 2021 (Atualizado Há 3 meses atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Volto a um tema que já foi comentado aqui, mas, a cada dia torna-se mais atual.

Que as redes sociais são importantes não resta a menor dúvida, entretanto, tenho percebido um certo desencanto com elas por parte de muitas pessoas que, inclusive, estão diminuindo suas participações.

As redes estão servindo de palco para muita gente destilar veneno falando o que bem entende sem a mínima preocupação com o respeito.

Qualquer opinião que desagrade recebe uma série de insultos como se fosse obrigação todos pensarem da mesma forma.

As redes sociais estão politizadas demais, foi o que disse um amigo afirmando que estava se retirando delas por um tempo.

O que me chamou a atenção foi a justificativa.

"Vou esfriar a cuca" .

Pelo jeito zap, face, grupos e outros mais estão mexendo muito com as nossas cabeças; tudo isso está servindo para mostrar a essência das pessoas o que muitas vezes nos decepciona, pois, castelos de areia desmoronam ao verificarmos como elas são de fato.

As opiniões, pensamentos, atitudes, enfim, comportamentos de muitos nas redes nos revela "A vida como ela é" como nos mostrava os contos do escritor Nelson Rodrigues que retratavam o cotidiano das pessoas.

De repente o espaço que deveria servir para o debate democrático de ideias, está se tornando um Tribunal de Inquisição onde a percepção de cada um é rotulada gerando perseguições, julgamentos e até punições.

As redes na grande maioria viraram centro de exibicionismo, superficialidade, provocações e outros elementos que estão contribuindo para muitos se afastarem, infelizmente.

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários