Leal Junior : E Tenho Dito!

Povo Marcado! Povo Feliz!

Publicado em: 12 de Setembro de 2020
Fonte: Portal LJ

Meus Amigos e Minhas Amigas,


 

Recentemente um fato ocorrido em Palmas chamou a minha atenção.


 

Não que fosse a primeira vez ou que tenha sido a última, mas, o que salta aos olhos é o nosso comportamento, dos seres humanos, que apesar de sermos racionais às vezes agimos como se não fossemos.


 

Estou comentando a inauguração de um grande atacadista recentemente que reuniu centenas de pessoas disputando como se fossem animais um espaço para entrar ao recinto, e, posteriormente fazerem suas compras.


 

Pisões, empurrões, xingamentos, enfim, balbúrdia generalizada despertada pela vontade de economizar alguns centavos em determinados produtos ou bisbilhotice, como se o estabelecimento tivesse prazo de validade, ou pudesse ser arrebatado a qualquer instante.


 

Entendo que mais do que nunca economizar é a palavra do momento, e todo centavo faz diferença em nossos orçamentos, todavia, a estratégia usada em oferecer "iscas" com preços mais acessíveis é manjada, e na maioria são descontados em outros produtos, mas, essa é uma outra questão.


 

Penso que...


 

Tudo deve ter um limite!


 

Até porque, com a multidão, os riscos para a integridade física dos presentes foram inevitáveis.


 

Na música Admirável Gado Novo, o grande Zé Ramalho cita a vida de "gado", que nada mais é do que uma expressão que se refere aos que seguem a onda, sem questionar, um verdadeiro maria-vai-com- as outras. Uma pessoa que pode ser influenciada facilmente.


 

O comportamento citado no acontecimento em Palmas corrobora que de fato às vezes agimos como gado?


 

Acho que sim...


 

Vida de Gado! Povo Marcado! Povo Feliz!


 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.