Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Publicado em 26 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Meus Amigos e Minhas Amigas,

 

 

Com a crescente complexidade na administração pública envolvendo as mais diversas situações sejam por excesso de demanda, cobrança da população e dos órgãos fiscalizadores, problemas administrativos, financeiros, humanos e tantos outros, penso que a figura dos vices aumentou a importância.

 

 

A justificativa...

 

 

É que é praticamente impossível administrar sem uma participação real, próxima e direta de alguém que também pode contribuir para uma gestão de qualidade.

 

 

Os governantes estão sobrecarregados, é preciso compartilhar, não se consegue mais administrar sozinho.

 

 

É fato que...

 

 

A escolha do vice tem que ser bem avaliada. Não pode ser apenas uma figura para satisfazer interesses político-partidários, embora  esse requisito pese bastante nas alianças. 

 

 

O cientista político Adão Clóvis Martins dos Santos diz que o vice é importante porque, além de substituir o prefeito, tem uma série de atribuições, como o auxílio da realização de projetos, de buscar verbas e de contatos com a comunidade.

 

 

O problema todo, explica ele, decorre quando deixam de ver a eficiência de um projeto de governo substituído por um projeto eleitoral.

 

 

O vice é alguém que deve se posicionar ao lado, ajudando, trabalhando e se responsabilizando também por tudo que é feito e pelo que não é.

 

 

Portanto...

 

 

Acho que um vice capaz e bem aproveitado, pode contribuir muito com o presidente, governador ou prefeito, basta se estabelecer uma relação de respeito, obedecendo os critérios hierárquicos e movida apenas com o desejo de bem servir.

 

 

Essa é a minha Opinião!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários