Com pandemia do coronavírus, Gaguim pede prorrogação dos mandatos dos prefeitos e eleição em 2022

Publicado em: 03 de Abril de 2020
Foto Por: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Deputado Carlos Gaguim

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM) afirmou ter apresentado nesta quinta-feira, 2, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para fazer com que os mandatos dos prefeitos e vereadores sejam estendidos por dois anos e que as eleições municipais sejam realizadas em 2022, junto com as estaduais. A proposta já havia sido antecipada pela Coluna do CT. O parlamentar tocantinense destaca que a calamidade pública e situação de emergência em saúde pública causado pelo novo coronavírus motiva o pedido.

Recursos para a saúde

Carlos Gaguim relata que o objetivo da prorrogação das eleições é uma forma de redirecionar os recursos do fundo especial de campanha para ações de combate ao coronavírus. “São mais de R$ 2 bilhões que poderão dar uma resposta governamental mais eficiente e eficaz a situação emergencial e caótica que abala a saúde pública do nosso País”, diz o tocantinense, que disse ter comunicado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a proposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.