Contratações? Saídas? Palmeiras prevê mercado aquecido após receber sondagens

Veja como a diretoria do Verdão se prepara para lidar com os assuntos de bastidores

Publicado em: 03 de Junho de 2020
Foto Por: César Greco/Ag.Palmeiras
Autor: Fabricio Crepaldi e Felipe Zito — São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Luxemburgo, ao lado do presidente Maurício Galiotte e o gerente Cícero Souza

Os futuros de Devyerson, Arthur Cabral e Fabiano. Especulações sobre Cazares ser possível reforço. A possibilidade de empréstimo de jogadores pouco aproveitados. E a venda de outros. A diretoria do Palmeiras se prepara para um aquecimento do mercado do futebol nas próximas semanas.

 

Ainda sem previsão de retorno aos treinos, e consequentemente aos jogos, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras terá de lidar com alguns assuntos de bastidores.

 

Embora não tenha recebido nenhuma proposta concreta por seus jogadores, a diretoria do Verdão está ciente de que alguns deles foram sondados por outros clubes recentemente.

 

Na outra via, o Palmeiras tentou a contratação do lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional. Mas o jogador acertou transferência para o Genk, da Bélgica, e frustrou os planos dos palmeirenses.

 

Mais do Palmeiras:
+ Dois atletas da base testam positivo para Covid-19
+ Em congresso online, Verdão discute protocolo de retorno

Especulado no Verdão, o meia Cazares, do Atlético-MG, não é um nome que vem sendo discutido internamente neste momento, de acordo com os bastidores do clube. O equatoriano vive período turbulento no time de Belo Horizonte após festas, multa e infecção por Covid-19.

 

A queda no poder de investimento já fez Vanderlei Luxemburgo admitir que o clube pode aproveitar mais as peças à disposição. Gabriel Menino foi apontado pelo treinador como uma possibilidade para a lateral direita, se houver necessidade.

 

Antes da paralisação, os palmeirenses admitiam a possibilidade de emprestar alguns atletas que pouco foram aproveitados. Neste momento, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo conta com quatro opções para a lateral esquerda: Matías Viña, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves.

 

A diretoria também aguarda para definir o futuro do lateral-direito Fabiano e dos atacantes Deyverson e Arthur Cabral, emprestados para clubes europeus. Os campeonatos de Portugal, Espanha e Suíça serão retomados neste mês. Veja aqui a situação de cada um deles.

 

Depois das férias no mês de abril, o elenco vem trabalhando à distância. Por enquanto, não há definição sobre quando serão retomadas os treinamentos presenciais e os jogos.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.