Dircineu Bolina toma posse como novo prefeito de Pugmil para o mandato tampão

Mandato vai até o fim do ano e o novo prefeito pode se candidatar a reeleição. Ele venceu a votação suplementar do último dia 3.

Publicado em: 17 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Dircineu Bolina (de camisa branca) toma posse como novo prefeito de Pugmil

O novo prefeito de Pugmil, Dircineu Bolina (PSDB) e o novo vice, Ângelo Mário Pereira da Silva (MDB), foram diplomados e tomaram posse nesta sexta-feira (14). Eles receberam o diploma no Cartório Eleitoral da cidade durante a tarde e depois participaram da cerimônia de posse na Câmara de Vereadores. Os dois vão completar o mandato tampão até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os dois foram escolhidos para os cargos na eleição suplementar do dia 3 de fevereiro e podem se candidatar à reeleição em outubro, quando serão realização as eleições municipais em todo o país. A chapa de Bolina teve 53,96% dos votos válidos contra 41,81% de Nazaré Amâncio e 4,23% de Valmor.

O prefeito eleito já esteve no comando da cidade anteriormente, quando a ex-prefeita Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e o vice-prefeito Elton Barros Coelho foram cassados por abuso de poder econômico. Dircineu Bolina era presidente da Câmara de Pugmil. Ele assumiu interinamente, mas foi afastado da prefeitura quando Nazaré Amâncio foi eleito chefe do legislativo.

Após a vitória no dia 3 de fevereiro, o político prometeu priorizar a saúde. "A prioridade é saúde 24 horas. O meu povo está sofrendo muito sem saúde", disse. O político também citou pastas que precisam de mais atenção do poder público. "Assistência social está abandonada, meus idosos estão abandonados. É minha prioridade".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.