Irene Rodrigues vence eleição indireta e fica à frente da Prefeitura de Araguanã até 31 de dezembro

Publicado em: 03 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação/Câmara de Vereadores
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Irene Rodrigues, prefeita eleita de Araguanã em pleito indireto

Os vereadores de Araguanã elegeram neste domingo, 2, a colega de Câmara, Irene Rodrigues (PSD), para o mandato tampão à frente do Paço, com Maria de Lourdes (DEM) como vice.

 

Até então prefeita interina, a social democrata recebeu o voto dos oito parlamentares presentes na eleição indireta. Vera Lúcia (PPS) faltou à sessão.

 

Candidata derrotada

Irene Rodrigues disputou a eleição indireta com a ex-primeira dama Raimunda Leite (PSC), esposa do ex-prefeito Alan Brasil. O ex-vereador Cícero Alves (PSC) completou a chapa derrotada.

 

Entenda

A Câmara foi provocada a realizar uma eleição indireta após o falecimento do prefeito Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia (DEM), por Covid-19. O democrata era o vice, mas assumiu o comando do município após a renúncia do então prefeito Fernando Osmar. Antes disto, o município já havia perdido o presidente da Casa de Leis, Cícero Cruz (PSD), que morreu após infarto fulminante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.