No Dia Nacional da Saúde, vereador Lúcio Campelo ressalta compromisso dos profissionais da área

Publicado em: 05 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Aline Batista /CM Palmas 
Fonte: Ascom
Vereador Lúcio Campelo

Dia 05 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde e o vereador Lúcio Campelo (MDB) aproveita para reforçar agradecimentos aos profissionais da área, principalmente aos que atuam no enfrentamento à Covid-19.

 

"Com compromisso e responsabilidade, os profissionais da saúde estão empenhados em salvar vidas. Deixo meu agradecimento e parabenizo a todos", frisa.

 

Defensor da área, Campelo defende ações e já conquistou importantes demandas. Entre suas conquistas está à aprovação e sancionado do projeto Janeiro Branco – destinado a cuidados com a saúde mental.

 

 "Quando falamos em saúde, não tratamos apenas da saúde física, mas também da mental. Saúde é um conjunto", analisa Lúcio.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

 

O Projeto do vereador (Lei n° 2.496/19) propõe a realização de ações educativas, palestras, seminários e cursos.

 

Entre os objetivos principais, estão: esclarecer sobre a importância da saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio; ampliar e facilitar o acesso à realização de exames preventivos, apoio psicológico, equipes multiprossionais para a realização de atendimentos, cursos e palestras junto à comunidade.

 

Para saber mais sobre a Lei Nº 2.496, de 19 de julho de 2019, basta acessar o Diário Oficial de Palmas de n° 2.287, de 19 de julho de 2019, página 5.

 

Doação de Sangue 

Sensibilizado com a baixa nos estoques em todas as unidades de coletas do Estado, Lúcio vem reforçando apelo à sociedade para a retomada das doações de sangue.

 

As informações divulgadas em portais dão conta que os doadores de sangue sumiram e pacientes com câncer, acidentados, cirúrgicos, enfermos em geral, necessitam de doações.

 

Os profissionais das unidades utilizam os equipamentos de proteção individuais e seguem os protocolos do Ministério da Saúde para evitar a contaminação por coronavírus. Estão sendo feitos agendamentos prévios do horário de doação, para evitar aglomerações.

 

Em Palmas a doação pode ser agendada pelo telefone 3218-3232, em Gurupi no 3312-2237, Araguaína pelo 3411-2915, Porto Nacional no 3363-5161 e Augustinópolis pelo 3456-1153.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.