Sábado,
25 de Junho de 2022

Adapec encerra atividades da Semana de Alimentação Segura com conscientização de cerca de mil alunos

O projeto Inspetor Júnior atendeu escolas dos municípios de Palmas, Gurupi, Guaraí, Araguaína, Wanderlândia e Augustinópolis

Autor: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantin

Fonte: Secom.to

Publicado em 09 de Junho de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Estudantes da ETI - Padre Josimo em Palmas participaram de palestra sobre alimentação segura promovida pela Adapec

Autor da Foto: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

 

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) divulgou nesta quinta-feira, 9, um balanço das ações do Projeto Inspetor Júnior, realizadas em seis municípios tocantinenses entre os dias 6 e 8 de junho. Segundo os dados, cerca de mil estudantes, de nove escolas, foram beneficiados com o projeto de educação sanitária, sobre produtos inspecionados. A Adapec distribuiu também cartilhas nestas escolas. As ações aconteceram em comemoração ao Dia Mundial de Alimentação Segura, celebrado no último dia 7 de junho.

 

O presidente da Adapec, Paulo Lima, avaliou como positiva a ação de educação sanitária realizada pela Agência nas unidades escolares. “Trabalhamos para que os consumidores tenham em suas mesas produtos de qualidade, e este projeto visa justamente educar as crianças e adolescentes sobre a importância de adquirir produtos inspecionados, por isso, realizamos esta semana uma série de ações apresentando o trabalho que a Adapec realiza nas indústrias para garantir alimentos saudáveis à população,” disse Paulo Lima.

Para o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, o resultado das ações superou as expectativas da Agência. “Fechamos hoje com a equipe de educação sanitária, os dados das ações que realizamos nestes três dias e ficamos felizes pela quantidade de alunos que receberam o nosso material educativo, e que participaram das palestras e atividades sobre o consumo de alimentos seguro, esperamos agora que estes agentes multipliquem estas informações nas suas escolas e em suas famílias,” ressaltou Antônio José.

Escolas beneficiadas pelo projeto

Gurupi

- Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães

Palmas

- ETI – Anísio Teixeira; ETI Fidêncio Bogo e ETI Padre Josimo

Guaraí

- Escola Municipal Luiz de Camões

Araguaína

- Escola Municipal Paróquia São Domingos

Wanderlândia

- Escola Municipal Dom Pedro II e Centro Municipal de Educação Infantil Maria Darlet

Augustinópolis

- Escola Comunitária de Augustinópolis 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários