Forte chuva inunda abrigo de animais na Zona Oeste do Rio

Imagens mostram gatos e cachorros abrigados na ONG Focinhos de Luz em meio à água que invadiu o espaço. Voluntários buscam parceiros que possam abrigar os animais nesta segunda-feira (2).

Publicado em: 02 de Março de 2020
Foto Por: Divulgação/Focinhos de Luz
Autor: Lívia Torres, Bom Dia Rio
Fonte: G1
Somente sete animais foram realocados na manhã desta segunda-feira (2)

forte chuva que causou destruições no Rio de Janeiro e deixou quatro pessoas mortas também levou transtornos aos animais. Na Zona Oeste, região da cidade mais atingida pelo temporal, a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada em Sepetiba, ficou inundada na madrugada deste domingo (1).

RJ tem previsão de mais chuva forte nesta segunda-feira

VÍDEOS: Veja imagens dos estragos provocados pela chuva no RJ

Imagens divulgadas pelo abrigo, que atende a pelo menos 120 animais entre cachorros e gatos, mostraram os bichos dentro d'água, tentando se proteger. Claudia Abreu, membro da Focinhos de Luz, diz que o episódio é recorrente no local.

"Vamos precisar esperar escoar a água e voltar a fazer obra. Já tivemos esse problema no passado", afirma. A ONG faz apelos por meio do Facebook e do Instagram da Focinhos de Luz.

Nesta segunda-feira (2), voluntários correm contra o tempo para encontrar vagas em outros abrigos e até em casas de pessoas que possam acolher algum animal por conta da inundação. Pela manhã, apenas sete bichos haviam sido abrigados em novos lares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.