Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Morre cantor gospel e vereador de Salvador Irmão Lázaro, vítima de Covid-19

De acordo com boletim divulgado na noite desta sexta-feira, nas redes sociais de Irmão Lázaro, seu estado continuava grave e muito delicado.

Autor: JM Notícias

Fonte: JM Notícias

Publicado em 20 de Março de 2021 (Atualizado Há 1 mês atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Sem Autor

Mais um líder evangélico parte para a Eternidade, vítima de complicações da Covid-19, desta vez, foi o vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), que faleceu na noite desta sexta-feira (19) aos 54 anos. Ele estava internado há quase um mês em um hospital de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana. 

 

De acordo com boletim divulgado na noite desta sexta-feira, nas redes sociais de Irmão Lázaro, seu estado continuava grave e muito delicado.

 

De acordo com o G1, familiares disseram que o vereador tinha sido diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia tratamento em casa. No dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico.

 

Em seu Instagram, foi feita uma publicação informando a seus seguidores sobre a morte do vereador. 

 

Perfil do político e artístico

Antonio Lázaro da Silva, mais conhecido como ‘Irmão Lázaro’, nasceu em Salvador em 4 de novembro de 1966, e foi um cantor, compositor e político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL), eleito vereador de Salvador, cargo que exercia.

 

Ele também foi deputado federal pela Bahia e membro da bancada evangélica. Se licenciou do mandato no Congresso Nacional a partir de 18 de abril de 2016, para assumir o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais em Salvador, no governo de ACM Neto (DEM).

 

De acordo com perfil do canto e político na internet, Lázaro iniciou a carreira na música aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico.

 

Com passagens pelas bandas ‘Terceiro Mundo’ e ‘Cão de Raça’, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção ‘I Miss Her’, com letra em inglês. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se à religião evangélica, passando a compor e cantar no gênero gospel.

 

Na nova fase da carreira lançou quatro CDs, entre eles em 2008, o CD e DVD ao vivo ‘Eu Te Amo Tanto’, gravado na Igreja Batista Central, na cidade de Feira de Santana. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários