Sábado,
04 de Dezembro de 2021

Provas do Enem ainda não chegaram à empresa aplicadora, afirmam servidores do Inep

Para servidores, declarações de Milton Ribeiro sobre entrega de provas denota desconhecimento da pasta sobre a organização

Autor: Rodrigues da CNN Rodrigo Maia da CNN Em Brasília e em São Paulo

Fonte: CNN Em Brasília e em São Paulo

Publicado em 19 de Novembro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Cadernos com provas do Enem

Autor da Foto: Reprodução/Agência Brasil

Ao contrário do que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou: as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que serão realizadas no domingo, ainda não estão com a empresa aplicadora, de acordo com servidores do Inep ouvidos pela CNN.

O processo de distribuição das provas, historicamente, tem início somente na quinta-feira que antecede a realização do Enem e segue até domingo. Para esta edição, a logística teve início nesta sexta-feira (19). O ministro usou suas redes sociais no dia 8 para dizer que as provas já estavam com a empresa aplicadora. Mas ainda há provas nos centros de distribuição, de acordo com servidores do Inep. Para esses servidores, que conversaram com a CNN sob anonimato, a declaração do ministro denota desconhecimento da pasta sobre a organização das provas.

Leia mais

Há 600 pontos de distribuição no país.

O período que antecede a aplicação das provas, entre quinta e domingo, é considerado crítico. Ao longo desses dias, os funcionários do Inep responsáveis pelo Enem ficam de plantão por 24 horas. Em condições normais, já há riscos de extravio de lotes, exposição de provas ou de grupos de alunos ficarem sem provas. Diante da crise com a debandada de coordenadores, a tensão é maior e todas as atenções estão voltadas para o Enem.

Procurado, o Ministério da Educação ainda não se manifestou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários