Adapec promove capacitação por videoconferência sobre retirada da vacinação antiaftosa

Tocantins tem a expectativa de avançar o status sanitário para livre da doença sem vacinação

Publicado em: 18 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Tocantins discute demandas e desafios com sua equipe técnica e o Ministério da Agricultura sobre o cronograma da retirada da vacinação antiaftosa.

Inicia nesta quinta-feira, 18, e segue até a próxima terça-feira, 22, uma capacitação on-line sobre o serviço veterinário oficial promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Participam do curso, os supervisores regionais da área animal das 11 regionais da Agência no Tocantins.



Na oportunidade serão apresentadas as perspectivas e resultados esperados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do programa de avaliação da qualidade e aperfeiçoamento dos serviços veterinários oficiais; apresentação da experiência do processo de retirada da vacinação contra febre aftosa no Tocantins, entre outros.



O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, disse que esta capacitação faz parte da preparação do Estado para a retirada da vacinação contra aftosa. "Esta qualificação que faremos junto com o Mapa contribuirá para melhorarmos as estratégias que objetivam o avanço do nosso status sanitário para livre sem vacinação, previsto para ocorrer em 2021," destacou Alberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.