Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica

Publicado em: 07 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Portal de notícias sediado em Palmas (TO) que em apenas cinco anos rompeu as fronteiras do Tocantins com atuação nas ondas do rádio, webTV, mantém foco em podcast e redes sociais, o Norte Agropecuário dá mais um passo para se consolidar como produtor de conteúdo útil aos homens e mulheres do campo.

 

O jornal digital será apresentado durante o Campus Party Digital Goiás, evento que reúne nomes que são referência no Brasil e no exterior na transformação tecnológica. A apresentação será na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 22h35, de maneira online, com o tema "Norte Agropecuário: informação do campo para agricultores e agricultoras e para a cidade na web, ondas do rádio do Tocantins, Brasil e o mundo".

 

NA WEB E NO RÁDIO

 

Norte Agropecuário é um canal de comunicação que apresenta a seus leitores reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor, tanto econômicos e sociais, como geração de renda e emprego. E ainda: dá publicidade às tecnologias empregadas no campo, os experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade.

 

Há dois anos e meio, o Norte Agropecuário passou também a ser exibido nas ondas do rádio, na UFT FM. E se consolidou no ramo. O Norte Agropecuário no Rádio era veiculado duas vezes por semana, de meia-hora cada e em horário nobre no rádio (aos domingos e quartas-feiras).

 

Com a repercussão positiva do programa, que leva aos produtores e empreendedores rurais informações úteis e necessárias para o seu cotidiano, o Norte Agropecuário no Rádio migrou para a principal emissora e dona da maior audiência do Tocantins, a Jovem Palmas FM. O programa semanal, veiculado ao vivo aos domingos, das 7h às 8h, estreou no dia 9 de fevereiro deste ano. Trata-se de mais uma ferramenta do portal, que expande seu campo de atuação. O sinal da emissora chega a um raio de 250 quilômetros no entorno de Palmas, abrangendo mais de 30 cidades onde vivem 600 mil pessoas. E mais: seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

 

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

 

Para as mulheres e homens do campo, o Norte Agropecuário é um canal de notícias úteis no seu cotidiano. Já empresas, instituições e empreendedores do segmento têm no Norte Agropecuário o espaço para divulgar sua marca, produtos e serviços num portal de notícias que cada vez mais se torna referência na fronteira agrícola do Matopiba.

 

CAMPUS PARTY

 

A Campus Party Digital Goiás ocorrerá entre 9 e 11 de julho, de forma gratuita e ao vivo, na web. Cerca de 50 palestrantes de renome internacional em todo o mundo, se alternarão em um palco principal global. Além disso, outros 5 palcos temáticos em cada país reunirão mais de 2.000 convidados. Entre os nomes de destaque para esta edição estão grandes referências mundiais no debate da transformação tecnológica como: o inventor da World Wide Web, Tim Berners Lee; a inventora do protocolo STP, Radia Perlman; o inventor do protocolo TCP/IP, Vint Cerf; e a diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África, Sharron Mcpherson.

 

Também estarão presentes o Presidente do Linux Professional Institute (LPI), Jon Maddog; o líder do Grupo Enel de inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental, Ernesto Ciorra; o especialista em blockchain e criptomoeda, Alex Tapscott; o fundador e presidente do grupo sem fins lucrativos Choson Exchange, Geoffrey See; o príncipe dos Países Baixos, Constantijn van Oranje-Nassau; o palestrante motivacional, Maickel Melamed; e os youtubers Adrian Fartade e Barbascura X.

 

Segundo o gerente de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, Thalis Antunes, a expectativa de público para essa edição digital no Brasil é de cerca de um milhão de pessoas e no mundo de cerca de 10 milhões. "Como agora estaremos em um ambiente digital esse número pode ser ainda maior. E o mais importante é que cada participante poderá se conectar com palestrantes da própria região, além de adquirir conhecimento de outros países", explica. (Com informações da Assessoria de Comunicação do evento)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.