Sábado,
18 de Setembro de 2021

Representantes da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas vêm ao Tocantins conhecer sistema informatizado da Adapec

A Adapec apresentou o sistema Sidato para os representantes da Adeal

Autor: Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Agência de defesa agropecuária de Alagoas conhece o sistema informatizado utilizado no setor agropecuário

Autor da Foto: Divulgação

Com o objetivo de estabelecer parcerias e trocas de informações sobre o sistema de defesa agropecuária, representantes da Agência de Defesa e Inspeção de Alagoas (Adeal) estão no Tocantins e se reuniram nesta quinta-feira, 2, com a direção da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), para conhecer o funcionamento do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato).

O vice-presidente da Adapec, Francisco Ramos, disse que a Agência está disponibilizando o Sistema para a Adeal numa troca de parceria entre os órgãos. "Essa troca de informações entre os órgãos é fundamental para o fortalecimento do sistema de defesa agropecuária de todas as unidades da federação, por isso estamos somando esforços com a Adeal visando garantir a segurança do sistema e facilitar cada vez o acesso dos produtores rurais a estas ferramentas," destacou Francisco Ramos.

O diretor-presidente da Adeal, José Márcio Maia, disse que trouxe uma equipe técnica para conhecer o Sidato e com isso, estudar a possibilidade de implantação naquele Estado. "A Adapec possui um sistema com alguns diferencias de outras Agências de defesa e por isso estamos aqui para conhecer e estabelecer parcerias em busca de um sistema confiável, interativo que facilite o uso de quem trabalha e utiliza as ferramentas de agrodefesa," ressaltou José Márcio, acrescentando que defende uma política nacional de um sistema único de defesa para o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários