Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Educação prorroga chamada pública para dossiê temático sobre Educação Básica

Pesquisadores têm até 10 de setembro para inscreverem seus trabalhos. Os artigos selecionados serão publicados na revista científica eletrônica Humanidades & Inovação, da Universidade Estadual do Tocantins

Autor: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 28 de Julho de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou para até dia 10 de setembro de 2022 o prazo de inscrição. A previsão é que os artigos aprovados sejam publicados em novembro.

Autor da Foto: Mari Rios

 

Professores, pesquisadores da Educação Básica, vinculados à rede pública de ensino estadual e/ou municipais, que desenvolvem pesquisas educacionais em nível de pós-graduação e relacionadas à temática da Educação Básica para apresentarem suas pesquisas tem um novo prazo para inscreverem trabalhos na Chamada Pública para o Dossiê Temático, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Novo Ensino Médio e Inovação Tecnológica: Novos Rumos e Desafios Na Escola.  A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou para até dia 10 de setembro de 2022 o prazo de inscrição.

A Chamada Pública busca fomentar estudos e divulgar resultados de pesquisas educacionais. Além de, potencializar e reconhecer boas experiências práticas de inovação na Educação Básica, que discutam os novos rumos e desafios na escola com a implantação da BNCC, do Novo Ensino Médio e inovação tecnológica.

Os trabalhos devem ter como foco o uso crítico de tecnologias e metodologias ativas pelas escolas; protagonismo dos estudantes; projeto de vida; itinerários formativos; práticas pedagógicas inovadoras; letramento e alfabetização; avaliação educacional e da aprendizagem; produção de objetos educacionais; currículo; projeto político pedagógico e/ou outras reflexões relativas à discussão tematizada.

Os artigos serão enviados para a comissão organizadora, que sistematizará e analisará previamente os textos submetidos ao dossiê, verificando se atendem às normas da revista Humanidades & Inovação, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Posteriormente, a comissão submeterá os textos aos pesquisadores avaliadores para análise e parecer final da revista.

A previsão é que os artigos aprovados sejam publicados em novembro. Informações complementares pelo e-mail: chamadadossietematico@seduc.to.gov.br ou pelo Telefone: (63)3218-1445.

LINK PARA CADASTRO DO ARTIGO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKF1cqKjDH1nZId3fi3NPKQq3MqVlD1k452RDsWOXJn0EBDQ/viewform

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários