Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Escolas da rede estadual participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Santa Catarina

Escolas representam o Tocantins na seletiva nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, em Balneário Camboriú entre os dias 25 e 31 de julho

Autor: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Fonte: Secom.to

Publicado em 25 de Julho de 2022 (Atualizado Há 3 semanas atrás)

Legenda: Time de futsal  masculino do Centro de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional, representa o Tocantins em importante competição nacional

Autor da Foto: DicomSeduc/Governo do Tocantins

Os Centros de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional e Oquerlina Torres, de Guaraí representam pela primeira vez o Tocantins na seletiva nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, entre os dias 25 e 31 de julho. As unidades de ensino garantiram a vaga por terem sido campeãs das seletivas realizadas no Estado pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE).

Para a diretora do CEM Félix Camoa, Luzia Lopes de Souza, essa participação é resultado de muito treino e dedicação da professora de Educação Física, Thais Gabrielle Martins Matos e de toda a equipe composta por alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, que vêm se empenhando com muito afinco desde as seletivas realizadas no mês de maio.

“É com muita alegria, satisfação e expectativa que nossa escola representará o Estado nessa importante competição. Acreditamos que este campeonato será um marco importante na vida dos nossos estudantes, pois não só irá evidenciar a capacidade física e coletiva dos nossos alunos atletas, como será mais uma oportunidade de desenvolver suas habilidades e adquirir novas experiências ao realizar sonhos e construir memórias”, destacou a diretora.

O evento escolar é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Os estudantes que vencerem a competição representarão o Brasil no Mundial realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), na França, em junho de 2023.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários