Segunda - Feira,
15 de Agosto de 2022

Escolas da rede estadual sobem ao pódio do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Santa Catarina

Equipe de Porto Nacional conquista medalha de ouro e time de Guaraí fica com a medalha de prata

Autor: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Agosto de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Equipes do CEM Félix Camoa, de Porto Nacional e CEM Oquerlina Torres, de Guaraí comemoram suas conquistas no Brasileiro

Autor da Foto: DicomSeduc/Governo do Tocantins

O Centro de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional, foi o campeão ao conquistar a medalha de ouro no futsal masculino e o Oquerlina Torres, de Guaraí, foi vice-campeão ao ficar com a medalha de prata pelo futsal feminino. As duas equipes disputaram na categoria Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal e representaram o futsal tocantinense no Campeonato Brasileiro Escolar, disputado entre os dias 25 e 31 de julho, em Balneário Comboriú (SC). 

As unidades de ensino garantiram a vaga na competição por terem sido campeãs das seletivas realizadas em maio no Estado pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE). Para a diretora do CEM Félix Camoa, Luzia Lopes de Souza, essa participação é resultado de muito treino e dedicação da professora de Educação Física, Thais Gabrielle Martins Matos e de toda a equipe composta por alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio, que se empenharam com muito afinco desde as seletivas.

"Estamos gratos pela oportunidade dada aos nossos estudantes, momento que vai além de uma competição esportiva, propiciando amadurecimento social, emocional e principalmente a possibilidade de sonhar alto em seus projetos de vida. Parabéns a todos os envolvidos, em especial a professora de educação física, Thais Martins, que deu o seu melhor ao abdicar de suas férias escolares para treinar esses jovens e aos pais por nos apoiarem e confiarem no trabalho desenvolvido. A Equipe Cem Félix Camoa, sente-se muito orgulhosa e feliz.", destacou a diretora.

O evento escolar é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e reuniu cerca de mil pessoas entre atletas, técnicos, arbitragem e colaboradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários