O Capital FC não tem mais chance de classificação e só entra em campo nesta terça-feira (8), às 19h15 (de Brasília), contra o Sinop-MT para cumprir tabela.
O time vem de duas derrotas na competição: 3 a 2 para o Corinthians, e 4 a 2 para o Ituano-SP. Apesar de não ter mais chance, Wilsomar Sena (treinador do Capital ao lado de Paulo Caroço) afirma que vida segue e nada está acabado para os garotos.
- Agora no último jogo onde enfrentaremos o Sinop, é um jogo onde podemos esperar tudo e nada, pois querendo ou não os garotos já se sentem um tanto desmotivados pela não classificação.
- Vamos motivá-los, pois a vida não acabou pra nenhum deles, temos muito material humano de qualidade e não podemos deixar eles se abalarem mais, a melhor coisa é ouvir dos dois treinadores, Corinthians e Ituano nos falar do nosso trabalho e reconhecer perante eu e o Paulo que nosso trabalho precisa ser mais divulgado e que eles nunca esperavam tanta dificuldade diante da nossa equipe - revela Wilsomar Sena.
Em relação a avaliação do clube na competição, Wilsomar Sena diz que tudo que foi possível o Capital fez para atender jogadores e comissão ténica da equipe.
- A competição é uma oportunidade única para os atletas, comissão e dirigentes. No entanto, nós somos barrados sempre no quesito estrutura, tivemos tudo que o clube teve condição de nos dar, porém, sabemos que ainda nos falta e o Capital tem muito a ganhar e crescer.
Esta é a segunda participação do Capital na Copinha, em 2018 o Capital encerrou a participação em último no grupo com um ponto somado.
O Internacional terminou em primeiro no grupo, com nove pontos. O Tocantins nunca avançou de fase na competição.
Osvaldo Cruz 0 x 0 Capital FC
Capiatal 1 x 2 Internacional
Boa Vista 1 x 0 Capital