“Ótima opção”, diz Neto Costa sobre regra das 5 substituições que será utilizada na Série D

O Tocantinópolis terá o Brasileiro da Série D pela frente. O time entra fase preliminar e encara o Brasiliense em dois jogos

Publicado em: 13 de Maio de 2020
Foto Por: Edson Reis/GloboEsporte.com
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Neto Costa, técnico do Tocantinópolis

O técnico do Tocantinópolis, Neto Costa, avaliou como positiva nesta terça-feira (12), a implementação de cinco substituições por jogo adotadas pela CBF. A medida é temporária e será adotada na Série D 2020. A alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às Regras do Jogo e tem como objetivo, segundo a Fifa, "proteger o bem-estar dos jogadores".

-É uma ótima opção, acredito que será benéfico para todas as equipes. Acredito que dá para voltar em junho [as competições]. E as cinco substituições será uma ótima opção – afirmou.

CBF vai adotar cinco substituições por jogo em competições. Aprovado por clubes, VAR deve seguir

O Tocantinópolis tem a fase preliminar da Série D pela frente. E pensando na competição nacional e no Tocantinense – suspenso nas semifinais. A diretoria fez um acordo com os atletas com o auxílio de R$ 120 mil disponibilizado pela CBF.

Segundo o presidente do clube, Vagner Novais, ficou combinado um acerto de 50% dos salários dos jogadores entre abril e maio.

Na fase preliminar o adversário do Tocantinópolis é o Brasiliense em partidas de ida e volta. 68 equipes encaram a Série D, que estava prevista para ter bola rolando no início deste mês e está suspensa, a exemplo de outras competições, por causa da pandemia da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.