3B goleia São Valério-TO por 10 a 0 e retoma ponta de chave na Série A2 do Brasileiro feminino

Equipe amazonense tem os mesmos seis pontos do Fortaleza, mas leva vantagem no saldo. Goleada deste domingo teve hat trick de Paulinha e show de assistências da estreante Mayara

Publicado em: 26 de Outubro de 2020
Foto Por: João Normando
Autor: Redação do ge — Palmas, TO
Fonte: ge — Palmas, TO

Em duelo válido pela segunda rodada da Série A2 do Brasileiro feminino, o 3B da Amazônia goleou o São Valério-TO por 10 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

 

Os gols da equipe amazonense foram marcados por Paulinha (três vezes), Brenda (duas vezes), Mayara (duas vezes), Petra, Natasha e Thaís.

 

Com a goleada sobre as tocantinenses, a Fera da Amazônia chega aos seis pontos e retomou a liderança do Grupo B, pelo critério de saldo de gols. Agora o 3B tem 17 gols marcados contra 13 do Fortaleza. A equipe do Tocantins perde a segunda seguida na competição.

 

Na próxima rodada, o 3B da Amazônia recebe o Fortaleza em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão da Série A2. O jogo está marcado para o sábado (31), às 16h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Já o São Valério enfrenta o Real Ariquemes, também no sábado, no estádio Valerião, em Ariquemes-RO.

 

O jogo

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o 3B se lançou pra cima do São Valério-TO, e não demorou muito para o 3B abrisse o marcador no estádio Nilton Santos. Aos 3 minutos, após escanteio, Mayara recebeu de Thaís e cruzou para cabeceio mortal da zagueira Petra. O gol da venezuelana foi o primeiro do clube na partida e primeiro dela na Série A2.

 

A equipe comandada pelo técnico Hugo Macedo fez o segundo aos 14 minutos. Dayana chegou na linha de fundo e cruzou pra trás, na medida para Mayara arrematar com precisão e marcar seu primeiro gol com a camisa do 3B da Amazônia. Totalmente superior no jogo, o 3B chegou ao terceiro gol apenas três minutos depois. Aos 17, Thaís cobrou escanteio para o surpreendente cabeceio de Paulinha.

 

Superior na bola, a Fera também se tornou superior no número de jogadoras em campo. Aos 19 minutos, Vanessa fez falta forte em Margareth e levou cartão vermelho direto.

 

Com uma atleta a mais em campo, foi a vez de Paulinha deitar e rolar. Aos 23 minutos, depois de perder algumas oportunidades, a artilheira dos gols bonitos aprontou pra cima da zaga do time do Tocantins. Após passe de Mayara, Paulinha saiu driblando todo mundo e empurrou pro gol. 4 a 0 e esse foi o placar final do primeiro tempo.

 

segundo tempo

Com menos de um minuto de jogo, Brenda marcou o dela para o 3B, após aproveitar rebote da goleira Débora. Aos 4 minutos, Mayara achou passe para Thaís, que deslocou a goleira Débora para fazer o sexto gol da Fera da Amazônia na partida. Apenas dez minutos depois, foi a vez de Natasha receber passe pela esquerda e tocar na saída da arqueira do São Valério-TO: 7 a 0.

 

Com a goleada pra lá de consolidada, a Fera da Amazônia diminuiu a pegada na partida. Mas nada que parasse o ímpeto em balançar as redes. Aos 40 minutos , Mayara foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. A própria Mayara cobrou e marcou o oitavo gol do 3B no duelo.

 

Para encerrar a tarde de goleada no Nilton Santos, mais dois gols nos acréscimos. Paulinha fez o nono do 3B da Amazônia no jogo e o terceiro dela na partida, chegando ao "hat trick". Aos 49, em cobrança de nova penalidade, Brenda fechou a conta para as Feras do 3B: 10 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.