Quarta - Feira,
21 de Abril de 2021

Abel reforça a necessidade de o Palmeiras contratar centroavante: "Melhorar a competitividade"

Abel Ferreira reforçou o desejo de ter mais um centroavante no elenco do Palmeiras

Autor: José Edgar de Matos — São Paulo

Fonte: GE — São Paulo

Publicado em 15 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A temporada de 2020 ainda não acabou. Pelo contrário, o Palmeiras tem a disputa do título da Copa do Brasil pela frente, mas nos bastidores já planeja 2021. Uma das prioridades é a contratação de um centroavante, como o próprio técnico Abel Ferreira reforçou na noite de domingo, após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão.

 

— Olho para os atacantes como olho para os goleiros: é uma posição específica, e temos que ter três atacantes como temos três goleiros. Temos Luiz Adriano, que é o único centroavante, tem o Willian e o Rony, que podem jogar lá, mas precisamos melhorar a competitividade nessa posição — assegurou Abel Ferreira.

 

Não foi a primeira vez que Abel manifestou a necessidade da chegada de um centroavante. O técnico considera que apenas Luiz Adriano possui as características mais próximas de um “9” e já tinha comentado sobre o assunto na final da Libertadores. Agora, depois da vitória deste fim de semana, repetiu o tema.

 

Mais sobre Palmeiras
+ Abel diz que Palmeiras nega negociação com Diego Costa:
+ Scarpa quebra jejum de 634 dias do Palmeiras sem gol de falta
+ Lucas Lima marca pelo Palmeiras após um ano de jejum

 

Na mesma declaração, o treinador tratou de negar qualquer negociação com Diego Costa, que está sem contrato desde o fim do ano passado, quando deixou o Atlético de Madri. O veterano, na visão do Palmeiras, está fora do orçamento e do plano para o mercado de 2021.

 

A posição de centroavante, contudo, vem sendo analisada por todo o departamento de futebol. Há alguns nomes monitorados, como o do argentino Valentín Castellanos, do New York City, que ainda não é tratado como nome prioritário para o investimento.

 

O Palmeiras decidiu segurar os avanços em relação a negociações por conta da sequência de decisões da temporada. Agora, com apenas a final da Copa do Brasil à vista, a diretoria deve acelerar a procura pelos reforços analisados com comissão técnica e departamento de análise.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários