Academias reabrem em Palmas com várias regras de higiene contra a Covid-19

A reabertura só foi possível através de um decreto para retomada do comércio na capital, apresentado pela Prefeitura de Palmas

Publicado em: 29 de Junho de 2020
Foto Por: Reprodução/ TV Anhanguera
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Academias voltam com cuidados redobrados contra a Covid-19

Limpeza dos objetos várias vezes ao dia, álcool em gel por todos os cantos e o distanciamento social, são apenas alguns cuidados recorrentes nas academias em Palmas. A reabertura só foi possível através de um decreto para retomada do comércio na capital, apresentado pela Prefeitura de Palmas.

 

Mas esses cuidados não parecem a atrapalhar quem está determinado em manter a rotina de treinos.

 

- A gente já vem com essa coisa de estar se cuidando durante a pandemia. Então pelo bem de todo mundo tem que ter os cuidados. Para mim está sendo de boas. Não sei para galera – afirma Dinei Nunes. 

 

E um item que não pode faltar para quem está malhando é a máscara, mas é bom ter atenção durante a utilização.

 

- Tocar no rosto eu não toco. Mas a gente acaba por ajustar a máscara porque ela fica com essa mobilidade ao conversar. Durante os treinos, muitas vezes as pessoas usavam a academia como um ambiente social mesmo. Dessa forma é muito difícil mesmo manter essa questão social dentro na academia – afirma Fernanda Prado.

 

Mas quem frequenta academia deve ter outras preocupações. A médica Etiene Almeida orienta esperar a pessoa terminar o treino para depois fazer o uso do aparelho e ter sempre uma garrafa individual.

 

- Quando chegar em casa trocar a roupa. Evitar em ir para outros locais e ir direto para casa, e fazer a limpeza e higienização dessa roupa que foi utilizada na academia. Agora se pessoa tiver alguns sintomas que possa sugerir a infecção, como febre, tosse e fraqueza, deve evitar esse período em ir à academia – explica a médica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.