Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Acesso Total: série do SporTV mostra bastidores do Corinthians como você nunca viu

Acesso Total, série do SporTV com bastidores do Corinthians

Autor: Redação do ge — São Paulo

Fonte: ge — São Paulo

Publicado em 01 de Março de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Reprodução

O que os jogadores falam antes, durante e depois das partidas no vestiário? Como é uma reunião entre dirigentes e comissão técnica para montagem de elenco? Quais as minúcias estudadas em uma preleção de um clássico?

 

Essas e muitas outras curiosidades sobre o mundo do futebol serão respondidas em Acesso Total, série documental do SporTV sobre o Corinthians, que apresenta os bastidores de um clube de futebol brasileiro como você nunca viu.

 

A produção estreia nesta segunda-feira, às 21h, no SporTV, e terá cinco episódios. O segundo vai ao ar na terça-feira e os demais serão exibidos nas próximas segundas, dias 8, 15 e 22 de março, sempre no mesmo horário. Todo o conteúdo também estará disponível para assinantes do SporTV Play, dentro do Globoplay, e no aplicativo Canais Globo.

 

Como o próprio nome já indica, a equipe responsável pela série teve acesso total ao dia a dia do Corinthians, espalhando câmeras e microfones pelo CT Joaquim Grava, Neo Química Arena, ônibus e concentrações da equipe.

 

O resultado de centenas de horas de gravação é uma obra repleta de informações e imagens inéditas, que apresentam, sob uma outra perspectiva, as dificuldades e decepções enfrentadas pelo Timão ao longo de 2020 e início de 2021.

 

– Não foi uma temporada de um time campeão, que alcançou o seu maior objetivo. A gente entra nessa para contar o que é o processo. Não é o final, é a trajetória. É muito interessante ver os por quês, os "comos", as histórias humanas, os conflitos de um clube de futebol – comentou Edgar Alencar, responsável pela edição e roteiro da série ao lado de Victor Pozella.

 

Acesso Total foi realizada pela equipe de Esportes da Globo em parceria com a produtora Canal Azul.

– Houve uma junção muito interessante: um interesse nosso e uma coragem do Corinthians. Eles entenderam a nossa proposta e as referências, que já vimos no futebol americano, em clubes europeus, de rugby, outros produtos - e é claro que a gente observou e se inspirou nisso tudo. Trazer isso para uma equipe brasileira motivou muito o Corinthians, foi algo entendido como pioneirismo – explicou Edgar Alencar.


Em dias de jogos, até 15 câmeras estiveram espalhadas pela Arena para não perder nenhum detalhe. Também foram utilizadas câmeras robóticas, comandadas à distância.

 

Um dos muitos bastidores apresentados na série é a conversa entre o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, com o atacante Mauro Boselli, para avisar que o contrato dele não seria renovado. Também há brincadeiras entre os jogadores, palestras de Vagner Mancini, reuniões entre cartolas e alguns debates acalorados nos vestiários.

 

– Existe uma ideia errada de que os jogadores não se importam com a tática, e a série vai mostrar como eles são envolvidos com o processo. É possível ver como o Fagner entra no vestiário em todo o jogo discutindo minúcias da partida. Não só ele, mas também Cássio, Gabriel, Jô. Também é possível ver o Mancini arrancando os cabelos, discutindo com eles no vestiário, por não terem executado o que eles tinham combinado – comentou Victor Pozella.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários