Afagu volta ao sub-19 para espantar sina da primeira fase; competição começa dia 18

O time estreia no estádio Resendão contra o Fhal, às 16h. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de 2020

Publicado em: 11 de Agosto de 2018
Foto Por: TV Anhanguera/Divulgação
Autor: Globoesporte.com, Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com, Palmas, TO
Jogadores do sul do estado treinam poucos dias antes do Tocantinense Sub 19 começar

O Afagu volta a disputar o sub-19 com um objetivo: ir mais longe na competição. No Tocantinense Sub-19 do ano passado, a equipe caiu ainda na fase de grupos. E para ir bem nessa edição o time vem se dedicando aos treinos.

- Estamos tentando reverter o resultado do ano passado que não conseguimos passar da fase de grupos. Esse ano vamos tentar passar e trazer esse título - comenta Matheus Pereira que já defende a equipe há cinco anos e pela segunda vez joga no sub 19.

O volante Davi Luís afirma que o maior desafio, é ganhar ritmo novamente, já que ficou parado por mais de um mês. A preocupação do jovem é a mesma do preparador físico do Afagu, Jorlan Souza, que diz ter um prazo curto, mas que acredita que o time vai recuperar o tempo perdido.

O elenco da equipe é formada por pratas da casa. Oito dos jogadores são de Peixe e todos querem mostrar bom desempenho para chegar à final.

A estreia do time será contra o Fhal (de Porto Nacional), no estádio Resendão, às 16h. As duas equipes fazem parte do grupo D, ao lado de Interporto e Castelo.

Caso a equipe amadora de Gurupi seja campeã do Estadual, será indicada conforme a letra "D", do artigo 5° a equipe profissional melhor colocada 'que atenda as exigências' para ser representante do Tocantins na Copa São Paulo. Ou pode tentar se profissionalizar para disputa da competição em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.