Alan diz que fica “lisonjeado” com proposta de Vicentinho, mas avisa que sua candidatura pelo Podemos não se discute mais

Publicado em: 08 de Setembro de 2020
Foto Por: Reprodução Facebook
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Candidato a prefeito Alan Barbiero com a vice Micheline na convenção desse sábado

Ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), suplente de deputado estadual que assumiu a vaga por cerca de um ano, secretário de Planejamento e Gestão do governo Carlos Amastha e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do terceiro governo Siqueira Campos, Alan Barbiero (Podemos) é o primeiro a ter o nome confirmado em convenção como candidato a prefeito de Palmas. Sua vice é também do Podemos, a odontóloga Micheline Cavalcante, esposa do ex-vereador Aurismar Cavalcante (PRTB).

 

Inovadora

A convenção foi inovadora, pelo sistema drive-in (foto acima na reprodução do Facebook), por conta da pandemia da Covid-19, com os militantes em seus carros, no estacionamento do Estádio Nilton Santos, onde foi colocado um palco com telão, como em um cinema drive-in.

 

Convenção maravilhosa

Alan avaliou à Coluna do CT que a convenção foi “maravilhosa”. “Lotada, todo mundo entusiasmado, com a presença da direção nacional do Podemos, que nos deu apoio integral, e do presidente estadual Ronaldo Dimas, que também chancelou a nossa candidatura”, contou.

 

29 candidatos a vereador

O Podemos lançou 29 candidatos a vereador. “Todos muito qualificados”, garantiu Alan. “Foi uma festa democrática, inovadora. Demos o passo mais importante, que foi a aprovação de nossa candidatura em convenção”, disse o candidato a prefeito da Capital. Alan já disputou a prefeitura, mas como candidato a vice da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), em 2012.

 

Lisonjeado, mas sem chance

Sobre a proposta do presidente regional do PL, deputado federal Vicentinho Júnior, de ter o Podemos como vice dele em Palmas, Alan descartou a possibilidade, como já fez também o presidente regional de seu partido, Ronaldo Dimas. “Tenho respeito grande pelo deputado Vicentinho. Fico até lisonjeado de saber da vontade dele, mas não há mais discussão dentro do Podemos com relação à minha candidatura a prefeito”, assegurou.

 

Plano de governo

Alan disse que nesta semana já apresentará seu plano de governo. “E vamos trabalhar para transformar a cidade de Palmas. Conduzi-la principalmente neste momento de turbulência da melhor forma possível, através do diálogo, da participação e de bons projetos. Este é o nosso propósito”, afirmou o candidato a prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.