Alexandre Gomes diz ser válida regra das 5 substituições que passa a valer na Série D

O Palmas fechou os contratos que venciam em abril e dispensou o treinador e os atletas. O clube informou, que a renovação com o grupo e o treinador é uma possibilidade com a volta do futebol

Publicado em: 12 de Maio de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Alexandre Gomes, técnico do Palmas

O técnico Alexandre Gomes, que esteve à frente do Palmas no início deste ano, afirmou em entrevista nesta segunda-feira (11), ser válida a opção de cinco substituições. A CBF decidiu implementar as cinco mudanças por partida. A alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às Regras do Jogo e tem como objetivo, segundo a Fifa, "proteger o bem-estar dos jogadores". A medida é temporária para preservar a condição física dos atletas e será adotada na Série D 2020, a exemplo das demais competições organizadas pela CBF.

 

- Essa medida das cinco substituições ela é válida. Principalmente para esse momento da pandemia e essa foi a ideia da Fifa com anuência da CBF. Como os jogadores vão ter, seguindo protocolo se tudo ocorrer conforme planejado de pouco tempo de pré-temporada, de uma outra pré-temporada e a tendência é que os jogos sejam com espaço menor de tempo, de dois a três dias e aí eles vão ampliar para cinco substituições devido ao desgaste que será maior.

 

- Acho muito válido, importante para não cair a qualidade do jogo e evitar o risco de lesões. Na verdade, quanto mais você joga, mais se machuca. Acho que pelo dinamismo do futebol hoje em dia, já caberia pelo menos umas quatro substituições por jogo, seria válido. Porque o jogo está muito corrido, a exigência física hoje é muito grande, o jogo muito intenso. Eu já acho, há um tempo já venho com essa ideia de que o jogo poderia ter pelo menos quatro substituições - explicou o treinador.

 

O Palmas fechou os contratos que venciam em abril e dispensou o treinador e os atletas. O clube informou, que quando a situação do futebol estiver regularizada a renovação com o grupo e o treinador é uma possibilidade.

 

Série D

 

Palmas está no grupo 6 da Série D, ao lado de Atlético-BA, Bahia de Feira, Caldense, Gama, Patrocinense e Tupynambás. A competição estava prevista para o início deste mês. 68 clubes disputam a Quarta Divisão.

Veja a tabela da Série D 2020

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.