Atletas gurupienses fazem bonito na Copa Norte Nordeste de Ciclismo 2018

Publicado em: 21 de Agosto de 2018
Foto Por: Wesley Kestrel – Confederação Brasileira de Ciclismo
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Este último final de semana foi de muita disputa na Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada 2018, realizada em Palmas. A seleção tocantinense sagrou-se campeã da Copa e contou com atuações vitoriosas de ciclistas gurupienses, entre os destaques está Yana Camargo. A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte e o projeto Esporte para Todos apoiou o evento.

Na disputa geral, a Seleção Tocantinense fez história e foi campeã pela primeira vez com um total de 579 pontos, batendo a Seleção Baiana, que ficou em segundo lugar, com 549 pontos, após uma disputa acirrada.

Ciclistas gurupienses em alta

A ciclista gurupiense Yana Camargo de apenas 15 anos, principal destaque da seleção tocantinense e campeã brasileira juvenil, ficou em primeiro lugar na categoria Júnior feminino e finalizou a copa com três medalhas de ouro. "O resultado positivo é fruto de muito esforço, treinei bastante para o brasileiro e a Copa Norte Nordeste, consegui manter o ritmo de provas e conquistei as medalhas que se somaram a dos colegas de equipe para conquistarmos o título para o Tocantins", disse Yana.

Além de Yana, outros ciclistas da capital da amizade também fizeram bonito e conquistaram medalhas, mostrando a força da modalidade em Gurupi. São eles:

Vitor Gabriel – 1ouro no juvenil masculino

Carlos Eduardo – 1 ouro e 1 prata no juvenil masculino

Marco Antonio – 1 prata no Master A1

Glauber Nunes – 1 ouro e 1 bronze no Master A2

Valdemir Lopes – 1 bronze no Master C1

Ademir Schillo – 1 ouro e 1 prata no Master C2

Jose Arlindo – 2 ouros e 1 prata no Master D1

Helio Vilela – 1 ouro e 1 bronze no Master D2

Ana Beatriz Nazeozeno – 2 bronzes na Junior feminina

 

O Secretário Municipal de Juventude e Esportes, Antônio Carlos Pakalolo, destacou o apoio que a gestão municipal tem dado a todas as modalidades por meio do projeto Esporte para Todos. "Nos sentimos orgulhosos quando atletas gurupienses representam bem a nossa cidade, temos vários talentos como a Yana e isso nos motiva a incentivar cada vez mais o ciclismo, bem como outras modalidades esportivas", afirmou Pakalolo. 

A Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada 2018 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) e contou com apoio da Prefeitura de Gurupi. Mais de 250 ciclistas participaram dos três dias de competição, nas provas de contrarrelógio individual, resistência e circuito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.