Atletas se preparam para representar o TO em provas nacionais de maratonas aquáticas

Luis Felipe, Henrique Vilhena e Vitória Póvoa treinam no Lago de Palmas para o Campeonato Brasileiro, para a Copa do Brasil, para o Estadual e para o Desafio Aquaman

Publicado em: 01 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: Globoesporte.com — Palmas, TO
Fonte: Globoesporte.com — Palmas, TO

Os atletas Luís Felipe, Henrique Vilhena e Vitória Póvoa se preparam para representar o Tocantins em provas nacionais da temporada 2019 de maratonas aquáticas. O treinamento técnico é realizado no Lago de Palmas e a parte física em academia.

Luís se prepara para os 10 km do Campeonato Brasileiro, do Estadual, duas provas na piscina e também uma competição como o Rei/Rainha do Mar. Já Henrique, busca mais um título para o Tocantins, no ano passado ele trouxe o título de campeão da Copa do Brasil na categoria Júnior e confessa estar mais tranquilo para este ano.

A maior prova será o Desafio Aquaman de Capitólio, que será realizada nos dias 30 e 31 de março, em Minas Gerais. Ao todo a competição tem cinco provas, mas Vitória irá encarar a de maior distância, a Ultra, que tem um percurso de 15 km.

Durante a preparação, a atleta sai da água e segue para um centro de treinamento, onde pratica atividades físicas de 40 minutos por dia, de segunda a sábado.

- Essa é a parte que eu tenho que ter uma disciplina muito maior, porque a água é o que eu gosto, já a o treino físico é um complemento. Ajuda bastante, porque é uma força extraordinária que a gente ganha, eu percebi isso já agora, na base - comenta a atleta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.