Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Atlético-GO vence o JEC e garante a última vaga na terceira fase da Copa do Brasil

João Paulo e Danilo Gomes, ainda no primeiro tempo, marcam os gols da vitória do Dragão

Autor: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Publicado em 16 de Abril de 2021 (Atualizado Há 3 semanas atrás)

Legenda: Joinville x Atlético-GO Copa do Brasil

Autor da Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Atlético-GO venceu o Joinville por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil, avançou para a próxima fase da competição e continua invicto na temporada 2021. Classificado, o Dragão ganhou mais R$ 1 milhão e 700 mil em premiação. João Paulo e Danilo Gomes, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida.

Próximos jogos

O Atlético-GO aguarda o sorteio para saber quem será o adversário na terceira fase da Copa do Brasil, partida ainda sem data marcada. Pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, o Dragão volta a campo neste sábado contra o CRAC, às 18h30 (de Brasília), em casa. O Joinville recebe o Brusque no domingo, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Catarinense.

O Atlético-GO segue sem perder na temporada 2021. Até agora, foram oito partidas no Campeonato Goiano, com sete vitórias e um empate, e dois triunfos na Copa do Brasil. Foi a terceira partida do técnico Jorginho, que agora tem dois triunfos e um empate.

Primeiro tempo

Com pouco tempo de jogo, o placar foi aberto na Arena Joinville pelos visitantes. Aos seis minutos, Janderson chegou pela direita, cruzou na área e João Paulo balançou a rede para o Atlético-GO. Os visitantes continuaram tendo as rédeas do jogo, até Danilo Gomes ampliar aos 16 minutos. O JEC tentou responder em alguns lances criados pelos lados, mas sem sucesso, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com a folga no placar, o Atlético-GO não se mostrou contente com o resultado obtido na primeira etapa e continuou atacando. Danilo Gomes e Zé Roberto fizeram o goleiro Fabian Volpi trabalhar antes dos 10 minutos. Do outro lado, o Joinville tentava de todos os jeitos, mas abria espaço e ficava exposto nos contra-ataques. Caio Monteiro, de cabeça, quase descontou aos 27, mas Fernando Miguel fez uma bela defesa para salvar o Dragão. Aos 35, Gustavo Ermel carimbou a trave em mais uma chegada do JEC, que buscou o placar negativo, mas não conseguiu marcar contra os visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários