Atlético-MG x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da segunda rodada da Série A do Brasileiro

Publicado em: 13 de Agosto de 2020
Foto Por: ge
Autor: Redação do ge — Belo Horizonte
Fonte: Globo Esporte
Provável Atlético para encarar o Corinthians

Duelo de alvinegros nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Atlético-MG e Corinthians se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Galo é chance de emplacar o segundo triunfo. Já o Timão fará a estreia na competição. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

 

O Atlético arrancou no Brasileirão com uma importante vitória sobre o atual campeão Flamengo, por 1 a 0, domingo passado, no Maracanã.

 

Já o Corinthians não entrou em campo na rodada inicial. O jogo contra o Atlético-GO foi adiado por conta da final do Campeonato Paulista, disputada no sábado, e ainda não tem data prevista para acontecer. O Timão perdeu nos pênaltis do rival Palmeiras.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela da Série A

 

Transmissão: o Premiere exibe a partida para todo o país, com narração de Gustavo Villani e comentários de Bob Faria e Mauricio Noriega.

Tempo real: ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.

 

Atlético-MG - Técnico: Jorge Sampaoli

Empolgado após vencer o Flamengo no Maracanã, o Atlético faz a primeira partida em casa no Brasileirão para manter a confiança alta. A tendência é que o técnico Jorge Sampaoli modifique a maneira de o time atuar. Se no Rio a posse de bola ficou para os rivais cariocas, o Galo entrará em campo no Mineirão para tomar as rédeas da partida. Assim, o time titular deve sofrer alterações.

 

Com os treinos fechados, montar a escalação de Sampaoli é trabalho de adivinhação. Mas, tendo as últimas partidas como regra, mudanças de peças serão esperadas. O zagueiro Gabriel, com dois jogos ruins em sequência, deve ficar no banco. O capitão Réver, que não atuou no Rio após problemas na coxa, retorna ao time. Resta saber se três zagueiros continuarão em campo e se Keno e Marrony irão recuperar a titularidade.

Quem está fora: Diego Tardelli e Gustavo Blanco (lesionados); Juan Cazares e Bruno Silva (em treinos especiais).

+ Notícias do Atlético-MG

 

Corinthians - Técnico: Tiago Nunes

O Timão tenta virar a página da perda do título estadual para o rival Palmeiras e iniciar o Campeonato Brasileiro com vitória.

Porém, o técnico Tiago Nunes tem problemas para escalar a equipe. Dentre os titulares da defesa, apenas Danilo Avelar está à disposição. Ele deve ter a companhia de Bruno Méndez, Michel Macedo e Sidcley no setor.

O meia Luan viajou para Belo Horizonte, mas é dúvida por conta de dores no tornozelo direito. Se ele não puder jogar, Araos deve ser titular. Outra mudança possível é a entrada de Cantillo no lugar de Éderson.

Quem está fora: Gil e Léo Natel (por testarem positivo para Covid-19), Fagner (dores no tornozelo direito), Carlos Augusto (em tratamento de um pancada na coxa) e Mauro Boselli (em recuperação de cirurgia no rosto).

+ Notícias do Corinthians

  •  

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

  • Árbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • Árbitro assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
  • Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
  • Assistente 1 do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
  • Assistente 2 do VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.