Barcelona chega a acordo com Eric Garcia e pode ter zagueiro ainda nesta temporada, diz jornal

Defensor do Manchester City, que passou pela base do clube catalão, poderia ser contratado na janela de janeiro a pedido de Ronald Koeman

Publicado em: 14 de Janeiro de 2021
Foto Por: Getty Images
Autor: Redação do ge — Barcelona, Espanha
Fonte: ge — Barcelona, Espanha
Eric Garcia deixará o Manchester City para voltar ao Barcelona

 

Depois de longa negociação, o Barcelona enfim chegou a um acordo com o jovem zagueiro Eric Garcia. O jornal "Mundo Deportivo" afirma nesta quarta-feira que o clube catalão enfim acertou os termos contratuais com o defensor de 20 anos, que está no Manchester City, aproveitando que agora ele está livre para assinar um pré-contrato, uma vez que seu vínculo se encerra no meio do ano.

 


A princípio, Eric rumará de volta para o Camp Nou - onde esteve em parte de sua formação de base - na próxima temporada, sem custos. Porém, o diário esportivo destaca que não está descartada a possibilidade de que o defensor se junte ao Barça ainda na atual janela de transferências de inverno, uma vez que o técnico Ronald Koeman pressiona a diretoria por um zagueiro.

 

 

O jornal cita que outro fator que pode pesar em uma transferência imediata é o fato do Manchester City ter baixado a pedida para liberar imediatamente o zagueiro. No começo da temporada, os ingleses pediram 10 milhões de euros fixos, além de mais 10 milhões de euros em variáveis. Agora, o preço teria caído pela metade, segundo o "Mundo Deportivo": 5 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros variáveis - ainda permitindo o pagamento apenas no meio de 2021.

 

Agora, para encaminhar a negociação, o presidente da Junta Gestora, Carles Tusquets - responsável pelo clube após a renúncia de Josep Maria Bartomeu - teria que conversar com os candidatos à presidência. Um novo corte entre os candidatos será feito nesta semana, e os nomes restantes serão procurados para aprovar o nome, que foi um pedido de Koeman. E, assim, a negociação ser conduzida sem possíveis problemas futuros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.