Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Bellintani diz que renovação de Gilberto é difícil e revela conversa por centroavante para Série A

Presidente do Bahia lembra crise financeira devido à pandemia e conta que espera chegada de reforço para o ataque em mais 30 a 40 dias

Autor: Redação do ge — Salvador

Fonte: ge — Salvador

Publicado em 19 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, conversa com elenco em treino

Autor da Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em processo de reformulação do elenco, o Bahia segue no mercado. Depois de ter contratado nove reforços, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, afirmou que mais um atleta deve chegar em breve. Segundo ele, o Tricolor negocia com um centroavante, que deve chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

- Não tenho dúvida, precisamos de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, não tivemos centroavante de ofício mais experiente. A gente está em negociação com um centroavante que pode vir em mais uns 30, 40 dias, que é uma negociação para o Campeonato Brasileiro – afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.

Enquanto o reforço não chega, o Bahia trabalha para manter outro goleador. O atacante Gilberto tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Nesta segunda, torcedores do Tricolor se mobilizaram nas redes sociais para pedir a renovação do contrato do atleta.

Bellintani afirmou que o maior empecilho para a extensão do vínculo é a crise financeira por que passa o Bahia, devido à pandemia da covid-19. O dirigente lembrou que o clube não conta com renda de bilheteria e disse que precisa ajustar o orçamento para tentar viabilizar a negociação.

- Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável - disse, à Rádio Metrópole.

Gilberto é o artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols marcados. Em oito partidas disputadas nesta temporada, ele balançou as redes sete vezes.

Bellintani também foi questionado acerca da real necessidade de renovar o contrato do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, já que o Bahia passa por momento delicado financeiramente. O presidente destacou a diferença entre os valores envolvidos nas negociações.

- Os valores são diferentes. São jogadores que têm características e buscas pelo mercado diferentes. Se não tivesse renovado com Capixaba, manter Gilberto teria a mesma dificuldade. Não estou dizendo que não vamos manter Gilberto. As conversas com Gilberto e empresário acontecem diariamente. Vamos sempre ouvir o jogador, a vontade dele de ficar. Não tem nada a ver com outro jogador que custa menos e não compete na mesma prateleira de investimento - concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários