Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

CBF demite Duda Luizelli do cargo de coordenadora de seleções femininas

Decisão foi tomada pela direção da entidade, que ainda não tem nome definido para assumir

Autor: Ana Thaís Matos e Cíntia Barlem — Rio de Janeiro

Fonte: GE — Rio de Janeiro

Publicado em 12 de Janeiro de 2022 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Duda Luizelli, coordenadora de seleções femininas da CBF

Autor da Foto: Thais Magalhães/CBF

Duda Luizelli está deixando o cargo de coordenadora de seleções femininas por decisão tomada pela CBF. A dirigente entrou na Confederação Brasileira de Futebol ainda em setembro de 2020. Nesse tempo, esteve no processo de montagem do calendário do Brasil em relação a amistosos, entre eles, o Torneio da França, que ocorrerá em fevereiro, no país europeu diante de Holanda, donas da casa e Finlândia.

Entre outras ações, buscou apoio para garantir a despedida de Formiga, que ocorreu, em Manaus, no final de novembro em torneio realizado diante de Índia, Venezuela e Chile. O banner para a camisa 8 colocado na sede da entidade na Barra da Tijuca também foi uma ação dela e da coordenadora de competições femininas, Aline Pellegrino.

Antes de seguir para CBF, Duda era responsável por coordenar todo o futebol feminino do Internacional desde as categorias de base. Quando assumiu o cargo na Confederação Brasileira, o presidente era ainda Rogério Caboclo. Em agosto de 2021, assumiu Ednaldo Rodrigues no lugar no antecessor, afastado pela Comissão de ética. Um novo nome para o cargo de Duda. A CBF ainda não se pronunciou sobre a saída e fará um comunicado ao longo do dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários