Domingo,
18 de Abril de 2021

Classificação do returno: Fla e Inter deixam Grêmio para trás; Vasco ganha quatro posições

Autor: Gustavo Pereira — Rio de Janeiro

Fonte: GE

Publicado em 16 de Outubro de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Com apenas nove jogos para o fim do Brasileirão, o líder, Palmeiras, venceu o Grêmio e alcançou um aproveitamento que beira os 90% no returno do campeonato. Do pelotão de cima, Santos, Atlético-PR, Flamengo e Internacional também ganharam seus jogos. Como consequência, o Grêmio, que estava em 4º, foi ultrapassado por Fla e Inter e caiu para a sétima colocação - o Ceará, por ter um jogo a menos, também fica acima.

Classificação do returno — Foto: Espião Estatístico

Classificação do returno — Foto: Espião Estatístico

*Cruzeiro e Ceará têm um jogo a menos pois o jogo entre as equipes, pela 28ª rodada, foi adiado para o dia 24/10.

O desempenho do Santos também vale ser destacado. Após terminar o primeiro turno brigando contra o descenso, o Peixe faz incrível campanha de recuperação na segunda metade do campeonato, e só fica atrás do Palmeiras quando o assunto é aproveitamento.

Outras torcidas que podem comemorar a 10ª rodada do segundo turno são as de Vitória e Vasco. Com os triunfos sobre Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente, as duas equipes subiram quatro posições na tabela e conseguiram se afastar da zona de rebaixamento. No Z-4, houve alternância de posições. A vitória sobre o lanterna, Paraná, em casa, fez o Bahia sair da penúltima colocação rumo à 17ª, e, apesar de ainda fazer péssima campanha no returno, conseguiu ultrapassar Sport e Corinthians.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários