Cobiçado e perto da maioridade, Reinier encurta férias pela seleção brasileira sub-23

Meia inicia nesta sexta período de preparação para a disputa do Pré-Olímpico. Com gigantes europeus de olho, ele completa 18 anos no próximo dia 19

Publicado em: 03 de Janeiro de 2020
Foto Por: Reprodução Instagram
Autor: Fred Huber — Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte

Depois de apenas nove dias de férias, com direito a Réveillon em Búzios, Reinier se apresenta à seleção brasileira sub-23 nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Ele vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, mais uma competição em que terá a chance de ficar em grande evidência, após uma temporada de estreia profissional de sucesso.

Por causa da competição, que termina dia 9 de fevereiro, Reinier só se reapresenta ao Flamengo perto das semifinais da Taça Guanabara, caso o Brasil avance até o quadrangular final.

No dia 19 de janeiro, o meia vai completar 18 anos, idade que lhe permite uma transferência internacional.

E não são poucos os clubes europeus que já fizeram sondagens pela joia rubro-negra, que recentemente renovou contrato até 2024. A estimativa é de que o Flamengo consiga, em caso de uma venda, cerca de 35 milhões de euros - R$ 157,5 milhões.

Na projeção de orçamento para 2020, o clube prevê a arrecadação de ao menos R$ 80 milhões com a venda de direitos econômicos de atletas.

Reinier e a seleção brasileira sub-23 embarcam para a Colômbia no dia 16 de janeiro. No dia 19, aniversário do meia, a equipe enfrenta o Peru. O Grupo B tem ainda Bolívia, Paraguai e Uruguai. O primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para o quadrangular final. Os dois melhores da segunda fase estarão classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.