Quarta - Feira,
14 de Abril de 2021

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo analisa pênaltis polêmicos entre TEC x Palmas

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spínola

Autor: Redação do ge - Palmas (TO)

Fonte: ge - Palmas (TO)

Publicado em 12 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Reprodução

O primeiro jogo da final do Tocantinense 2020 terminou empatado por 3 a 3 nesta quarta-feira (10) no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O jogo foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Alisson Furtado (árbitro do quadro CBF) comandou a partida.

 

Durante o jogo foram dois pênaltis a favor do Palmas no segundo tempo. Mas a grande polêmica ficou para o fim da partida, quando a bola bateu no braço de Luis Felipe, do Palmas, dentro da área. Na interpretação do comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spínola, o primeiro pênalti marcado a favor do Palmas não existiu, porém, o segundo foi marcado de forma correta, e o terceiro lance deveria ser marcado a favor do TEC. 

 

No primeiro lance, Bruninho é lançado e ao entrar na área é derrubado – a arbitragem marca pênalti, Rafael Gladiador cobra e faz. No segundo lance, Marquinho é acionado, entra na área e é parado com carrinho - pênalti marcado e Rafael Gladiador faz o segundo gol do time visitante. O terceiro lance, que o Tocantinópolis reclama é após um cruzamento dentro da área, a bola bate no braço do defensor do Palmas, Luis Felipe. 

 

O Tocantinópolis reclamou nas redes sociais e fez uma carta de repúdio pelos erros da arbitragem na partida. Na carta, o clube cita o trio que apitou o jogo e diz que os erros primários prejudicaram o time. O TEC cita os três lances e finaliza falando de erros do passado contra a equipe.

 

Arbitragem do jogo de ida

 

  • Árbitro: Alisson Furtado

  • Assistente 1: Samuel Smith

  • Assistente 2: Helves Presley

  • Quarto árbitro: Sérgio Sena

 

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 15h30, no estádio Nilton Santos, em Palmas. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários